05 MAR 2020
Prefeitura de Aparecida recebe ciclista que percorre 100 mil km por projeto social
Renato Elias dos Santos tem como objetivo incentivar a prática do esporte por meio do projeto social Rally Brasil Cultura Internacional Criança no Esporte

A Prefeitura de Aparecida recebeu, nesta quinta-feira (5), a visita do ciclista Renato Elias dos Santos. Natural do Rio de Janeiro, o atleta da Federação Brasileira de Ciclismo iniciou uma jornada que tem como meta percorrer a distância de 100 mil km (recorde do Guinness Book), pelo projeto social Rally Brasil Cultura Internacional Criança no Esporte.

O percurso busca promover o incentivo à prática de esportes, principalmente entre as crianças, e colocará Renato novamente no Livro dos Recordes. O carioca, que já tem seu lugar no Guinness após pedalar por 90h em uma bicicleta ergométrica, falou sobre a importância da “viagem” como ação social:

“O único objetivo desta façanha de 100 mil km é incentivar a prática do esporte entre as crianças e adolescentes. Eu sou apenas um atleta, não posso fazer nada por essas crianças, estou tentando, durante esse percurso, em que estou colhendo toda a documentação nas cidades por onde passo para figurar no Guinness Book, mostrar para crianças, adolescentes e jovens, que no futuro eles também podem chegar lá”, explicou o ciclista que iniciou sua trajetória no esporte aos 12 anos.

Em sua passagem pelo Paço Municipal de Aparecida, Renato chamou a atenção para as iniciativas sociais e esportivas voltadas para as crianças dentro das comunidades, além de agradecer aos moradores da cidade pelo apoio recebido:

“Hoje em dia vivemos em um mundo em que os jovens estão indo para o mundo das drogas, crianças estão roubando. Faço o apelo para que a prática de esportes entre as crianças seja incentivada para tirá-las das ruas. Agradeço também ao povo de Aparecida, aos moradores que me acolheram nesta passagem pela cidade”, completou o atleta.

Renato iniciou o percurso de 100 mil km no dia 11 de janeiro, saindo do Rio de Janeiro. Ele ainda passará por diversos estados do Brasil e até mesmo por países vizinhos até o fim de 2020.

Luis Felipe Pereira

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024