05 MAR 2020
Especial Mulheres que Inspiram
Homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Francisca Rodrigues dos Santos, vulgo “Chica”, Diretora do Centro Municipal de Ensino Profissional (CEMEP), é Professora, Voluntária, Empreendedora, mãe de coração, devota de Nossa Senhora Aparecida. Ama, acredita e gosta de passar sempre coisas boas para as pessoas. Ama Deus sobre todas às coisas, é feliz, viajante, sonhadora e está sempre confiante. Sua história de fé e a dedicação com o trabalho e sua vida são inspiradoras.

“Tenho várias atividades e eu sou daquele tipo, onde precisar eu estou. Se vocês precisarem de mim, vamos lá. Minha paixão é por Nossa Senhora, e é lógico Cristo. Mas Ela que a gente tem aquele amor incondicional”, conta.

“Chica” iniciou a carreira na Escola Comendador Salgado, e após lecionar em outras escolas do Vale do Paraíba e São Paulo, foi em Aparecida, na escola Sólon Pereira, que se aposentou.

“No momento que você se doa, o resto vai acontecendo e tem que ser doação mesmo. Eu tenho duas escolas do coração. A que eu comecei, que é o Comendador Salgado, e onde eu terminei, que é a escola Sólon Pereira. Até hoje eu falo, meus pequenos e pequenas, é uma festa só”, declara.

Motivação:

Ter reconhecimento profissional é o que mais a motiva em realizar seu trabalho com tanto amor e dedicação. Para ela, ser Professora é uma profissão linda e maravilhosa, pois vale muito à pena.

“Para o Professor todos os momentos são marcantes a vida inteira, de crianças, de pais. Foram vários momentos que marcaram a minha vida como Professora”, destacou.

“Ouvir em uma reunião meus colegas dizer: quando ouvimos sua voz e sabemos que você tinha voltado, ficamos tranqüilos. Isso não tem preço, ai é que está o prêmio”, completou Chica.

Importância da Mulher:

Sabendo da importância da mulher na sociedade, ela destaca sua relação com sua família e no papel de mãe de coração, mesmo que os filhos não sejam biológicos.

“Eu praticamente tenho duas famílias, a biológica, porque é essa família que eu moro com ela desde os 10 anos de idade, tem as crianças que a gente chama até hoje de criança. A mãe deles morreu e eu praticamente fiquei no lugar. Ela tinha sete filhos e eu assumi essa família. Reúno a família toda semana, porque essa união da família é importantíssima. Enquanto eu puder vou reunir vocês” ressalta Chica.

MENSAGEM:

“Façam sempre o bem, não tenham medo porque é o que fica. Respeite as pessoas, porque se você não respeita, não pratica caridade e é a partir disso que a gente cresce”, finaliza.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024