Segunda-feira, 23 de Novembro de 2020
23 OUT 2020
INDÚSTRIA E COMÉRCIO
Secretarias realizam força-tarefa para diminuir infrações de trânsito na avenida da feira
Estacionamento irregular de veículos e carrinhos de montagem das bancas tem crescido e atrapalhado os trabalhos do dia a dia

Uma das regiões mais movimentadas da cidade de Aparecida está ganhando, a cada fim de semana, visitantes indesejados. Automóveis, motos e carrinhos de montagem das bancas estacionados em locais proibidos estão atrapalhando os que andam, visitam e trabalham na Avenida João Paulo II, a avenida da feira livre, e ruas do entorno.

“Passamos a receber cada vez mais reclamações desses estacionamentos irregulares e do abandono dos carrinhos de montagem das bancas pelas ruas. E as maiores reclamações são dos próprios ambulantes que fazem da forma correta e se sentem prejudicados pelos que não estão colaborando”, explica o secretário de Indústria e Comércio, José Fábio Moreira.

Para então dar fim ao problema, a secretaria começará, neste final de semana, a orientar, informar e conscientizar os ambulantes e montadores de que deixar os carrinhos ou estacionar na avenida é proibido.

“Então vamos orientar, e a partir do próximo final de semana, do feriado prolongado vamos passar com a fiscalização do comércio e com o apoio da GCM para multar e recolher os veículos irregulares”, afirma Fábio.

A Guarda Civil Municipal, da Secretaria de Segurança Pública e Trânsito, irá ampliar os trabalhos para que as infrações deixem de acontecer. “As maiores infrações de trânsito registradas no município são de estacionamento irregular, e em toda a avenida da feira tem sinalização de que no local é proibido parar veículos”, diz o secretário de Segurança Pública e Trânsito, Francisco das Chagas, que ressalta: “Temos nas duas laterais da avenida uma área exclusiva para trânsito de veículos do Corpo de Bombeiros, Ambulâncias, Polícias, para que em casos de urgências e emergências, socorros tenham uma via de acesso rápido, por isso é preciso que as pessoas respeitem a lei de trânsito e por isso vamos intensificar as ações a partir deste final de semana, orientando, e no próximo em diante, se preciso, multando e recolhendo os carros”, conclui.

Para melhor orientar os ambulantes, os fiscais do comércio e a GCM distribuirão um panfleto orientando a todos. “É importante que todos colaborem, pois para que a cidade fique mais organizada e atenda melhor o turista é preciso conscientização e não somente punição”, finaliza José Fábio Moreira.

Proibido estaionasr Ao longo de toda a avebida Automoveid Motois Caarinho de banca (montsagem Multa e recolhidos Reclamação d alguns feirahggrs Deixabdo carriho pela ua Fiscalizao e GCM