22 SET 2020
SEGURANÇA PÚBLICA E TRÂNSITO
Semana Nacional do Trânsito: GCM orienta motoristas sobre trânsito seguro
Campanha em 2020 será por meios digitais

Ao longo de toda a semana, a Guarda Civil Municipal, órgão ligado a Secretaria de Segurança Pública e Trânsito orientará todos os envolvidos no trânsito, sejam eles motoristas, passageiros, motociclistas, ciclistas ou pedestres sobre as ações da Semana Nacional do Trânsito.

Em virtude da pandemia do novo coronavírus e das medidas de isolamento social, todas as ações serão virtuais, com orientações e dicas. O objetivo principal da semana é conscientizar os envolvidos no trânsito no dia a dia, para que respeitem as leis, cumpram com seus deveres e tenham prudência, diminuindo cada vez mais os acidentes e as mortes.

Em 2020, o tema escolhido pelo Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) para a Campanha Educativa de Trânsito de 2020 é "Perceba o risco, proteja a vida".

“Este ano queremos chamar a atenção sobre os perigos no trânsito, bem como outros riscos à saúde do cidadão. Vamos buscar sempre a conscientização das pessoas sobre a importância da mudança de atitude, já que no trânsito todos somos responsáveis pela nossa segurança e pela do outro. A semana tem como foco zelar e proteger a vida seja dentro um carro, em cima de uma moto ou como um pedestre”, afirma o secretário de Segurança Pública e Trânsito, Francisco das Chagas.

22/09/2020
Semana Nacional do Trânsito