Domingo, 20 de Setembro de 2020

31 JUL 2020
Prefeitura conscientiza romeiros nos Postos de Prevenção Covid-19
Ação busca alertar turistas sobre vendedores ilegais de “fitinhas” na cidade

Com a reabertura gradual das atividades em Aparecida, o número de romeiros e visitantes recebidos pelo município vem aumentando nos últimos dias. Priorizando o bem-estar e a saúde destes turistas e dos munícipes, a Prefeitura implementou uma importante medida de conscientização nos Postos de Prevenção Covid-19.

A Secretaria de Turismo e a Secretaria de Indústria e Comércio, em conjunto com a Guarda Civil Municipal, passaram a orientar os condutores que trafegam pelos postos sobre a prática ilegal de venda de “fitinhas”. Os motoristas são alertados sobre as abordagens destes vendedores irregulares e recebem um informativo com recomendações sobre a prática que deve ser evitada.

O trabalho de conscientização, que foi iniciado no último final de semana, será intensificado nos quatro postos montados nas Avenidas Getúlio Vargas, Itaguaçu, Padroeira do Brasil e Alameda Chad Gebran durante os dias 01 e 02 de agosto. Diante das ocorrências envolvendo a prática ilegal, a medida adotada pela administração municipal torna-se de grande importância para a segurança dos romeiros.

O alerta sobre os vendedores irregulares passa a fazer parte do conjunto de serviços prestados nos Postos de Prevenção Covid-19, que já realizam a aferição de temperatura dos motoristas que passam pelos locais e oferecem orientações de prevenção e proteção contra o novo coronavírus.