03 JUL 2020
Entenda as fases de flexibilização do Plano São Paulo em Aparecida
Atualmente na Fase 2 cidade não pode reabrir bares, restaurantes e academias

A cidade de Aparecida tem acompanhado o Plano São Paulo de flexibilização para setores da economia de acordo com as fases 1, 2, 3, 4 e 5. Cada etapa foi separada por cores, o que facilita ainda mais o entendimento, são elas: vermelho (fase 1), laranja (fase 2), amarelo (fase 3), verde (fase 4) e azul (fase 5).

Os setores que entram nas regras de flexibilização são: Espaços públicos, atividades imobiliárias, concessionárias, escritórios, bares, restaurantes e similares, comércio, shopping e/ou galerias, salão de beleza em geral, academia, teatro e cinema, promoção de eventos, educação e transporte.

Com isso, de acordo com o Plano, foi estabelecida uma fase para cada região do Estado Paulista, uma vez que se entende a particularidade de cada uma. Tal regra foi definida tendo como base o avanço de infectados e a ocupação nos hospitais.

No Vale do Paraíba, as cidades foram classificadas como fase 2, quando está permitida a abertura de atividades imobiliárias, concessionárias, escritórios, comércio e shoppings. Porém, na fase laranja, a abertura acontece com restrições (que foram estabelecidas conforme Decreto Municipal nº 4.729).

O principal objetivo do governo estadual é chegar até a fase 5 em todos os 645 municípios, quando acontecerá a liberação total dos estabelecimentos, porém, conforme mencionado acima, a cidade de Aparecida segue acompanhando o Plano São Paulo, que está administrando as regras de flexibilização, com precaução e inteligência.

Confira a imagem ilustrativa para entender cada fase:

tabela-plano-sao-paulo-noticia-em-tempo

Fonte: Larissa Diamantino - Assessoria de Comunicação e Imprensa
Local: Aparecida / SP
14/05/2020
Agentes intensificam ações de combate à Dengue em Aparecida
01/04/2020
Defesa Civil de Aparecida realiza treinamento para ocorrências envolvendo produtos perigosos e contaminação
06/03/2020
Nebulização no Cemitério Santa Rita
15/05/2020
Vigilância em Saúde realiza visitas de orientação em instituições da cidade