Da noite para o dia, grande parte dos profissionais teve que adaptar sua rotina para o Home Office, que inclusive passou a ser a opção do momento. Muitos ambientes precisam de transformações emergenciais porque a casa estava preparada, apenas, para poucas horas de convívio ou para os finais de semana em família. Porém, vale ressaltar que a rotina de quem trabalha em casa é diferente da rotina diária de lazer.
Além disso, diante deste cenário, a maioria dos profissionais está procurando uma forma de melhorar os ambientes para ter um “cantinho inspirador”, pois a produtividade depende também de fatores externos.
Necessidade de consumo
Ganha a fatia de mercado, quem ouvir as dúvidas dos clientes e compreender seus anseios. Mas lembrem-se, eles estão carentes de atenção. Portanto a principal dica é ouvir melhor os clientes. De acordo com a equipe da Secretaria de Indústria e Comércio, precisamos compreender esse profissional que precisou mudar sua rotina de forma rápida, entender o que ele deseja auxiliá-lo da melhor forma possível para realizar essas mudanças. Além disso, precisamos, também, unir as vontades de compras dos clientes com as nossas necessidades de vendas.
Afinal, como podemos aproveitar as oportunidades?
Dica 1: Na própria casa
Use o seu mailing de clientes e passe a se relacionar melhor com eles. É um momento muito peculiar para você praticar o marketing humanizado. Com certeza você tem diversos orçamentos em aberto, que não foram concluídos antes da quarentena. Que tal fazer uma força tarefa para efetivar esses fechamentos? Só depende de você! Ofereça um “algo a mais” para o seu cliente. Uma abordagem certeira! Trabalhe como argumento de vendas, o conceito da campanha de marketing. É tempo de ressignificar sua casa! Crie um desejo inspirador, o seu cliente precisa se sentir convidado a ficar no Home Office, para que o trabalho seja menos cansativo. Pense nisso.
Dica 2: Não existem distâncias
O Follow Up pode ser feito por telefone, WhatsApp, chamada de vídeo, o que mais existem são formas de se relacionar com o seu cliente. A vontade de consumir persiste, os clientes ainda existem, somente estão em casa! E você precisa “sentar” ao lado do seu cliente, mostrar que está pronto para ajudá-lo e com foco na solução da sua dor.
Dica 3: Vencer objeções
Você poderá ter (e terá) objeções, faz parte do seu mundo. Mas, você está ali para solucioná-las. Crie uma oferta exclusiva neste período de quarentena (para fechamento imediato), e deixe claro que essa condição é “somente para o momento”. Ofereça o “delivery”, facilite a coleta e a entrega dos materiais, lembre-se que todos os clientes gostam de comodidade e praticidade. Mantenha seu pensamento positivo e sua energia nas alturas. Como toda crise, essa também vai passar!
“Nós temos que inovar e surpreender, por isso temos que estar juntos, não podemos perder o entusiasmo, dificuldades foram feitas para nos reinventarmos e assim fazermos melhor, sem perder a esperança” – orienta a equipe da Secretaria de Indústria e Comércio de Aparecida.
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Prefeitura Municipal de Aparecida e Secretaria de Indústria e Comércio
Tel:. (12) 3105 4026