17 ABR 2017
OBRAS E URBANISMO
Administração discute projetos de mobilidade e adequações na BR 488
Projetos visam o desenvolvimento e modernidade de Aparecida

Prefeito se reuniu hoje (17), em São Paulo, com o ministro dos Transportes, Maurício Quintella Lessa para discutir adequações na BR 488 (anel de contorno do Santuário Nacional).

A Administração está preocupada com a dificuldade dos proprietários de imóveis nas avenidas federais de Aparecida para construir na faixa de 15 metros, de acordo com Lei Federal.

No encontro, o prefeito defendeu que, por se situar no perímetro urbano e com limite de velocidade reduzido, a BR 488 não possui característica de uma rodovia federal que justifique tal proibição aos proprietários de imóveis.

O prefeito já havia protocolado esse documento na semana passada em Brasília junto ao ministro dos Transportes e hoje foram discutidos os detalhes do projeto.

O prefeito solicitou também a construção de túnel na Avenida João Paulo II (Av. Monumental), em frente ao portão da Basílica, para melhorar a mobilidade no local.

O ministro Maurício Quintella Lessa afirmou ao prefeito que vai trabalhar para colocar o projeto no orçamento do ano que vem.

Mesmo não ficando pronta neste ano, a Administração Municipal entende que a obra é essencial para o futuro de nossa cidade.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024