03 MAI 2017
Prefeito fala sobre ações e projetos para Aparecida na Câmara Municipal

O prefeito compareceu à Câmara Municipal nessa terça-feira (02) para falar sobre as ações e projetos que estão sendo desenvolvidos na cidade.

Sargento Ernaldo iniciou a explanação falando do compromisso da Prefeitura com as questões urgentes da cidade.

Na oportunidade, o prefeito falou também sobre projetos para médio e longo prazos que têm por objetivo garantir o desenvolvimento da cidade para os próximos anos.

De acordo com o planejamento da atual administração, a cidade necessita de projetos em três áreas fundamentais (rodoviário, hidroviário e ferroviário) para fomentar o desenvolvimento turístico, agrícola, industrial e imobiliário. Projetos que serão desenvolvidos em parceria com municípios visinhos propiciando o desenvolvimento da região.

Rodoviário

O prefeito elencou dois projetos entre os que estão sendo desenvolvidos pela Administração; O Arco da Fé, que será uma rota alternativa  a rodovia Presidente Dutra, interligando as cidades de Aparecida, Guaratinguetá, Potim e Roseira. O projeto já foi apresentado no gabinete do prefeito Sargento Ernaldo aos prefeitos de Potim e Guaratinguetá que unirão forças para viabilizá-lo.

Também consta no projeto da administração a construção de um túnel próximo ao portão do Santuário Nacional para melhorar a mobilidade urbana no centro da cidade, em especial nas proximidades da Avenida Monumental.

Hidroviário

Seguindo o exemplo de outras cidades que obtiveram sucesso em projetos similares, a administração quer aproveitar o potencial do Rio Paraíba para a implantação de uma hidrovia entre as cidades da região.

Ferroviário:

Outro projeto que já está em andamento é o que prevê a retirada da linha férrea do centro da cidade e, consequentemente, a possibilidade de ampliação das vias próximas a via férrea, melhorando o fluxo de veículos em toda a cidade.

O prefeito finalizou sua explanação aos vereadores e aos munícipes que acompanharam a sessão de câmara afirmando que todos os projetos foram muito bem recebidos em Brasília, quando se reuniu com o ministro dos transportes, Maurício Quintella Lessa, diretores do DENIT e parlamentares.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024