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Carta de Serviços
Atualizado em: 28/03/2024 às 13h13
Banco do Povo
Banco do Povo - Empréstimo de Valor Baixo
O Banco do Povo Paulista trabalha com a disponibilização de linhas de microcrédito para o desenvolvimento de pequenos empreendimentos.

Compete ao Banco desenvolver política para concessão de microcrédito que é um empréstimo de valor baixo oferecido a desempregados, pequenos empresários e outras pessoas vivendo na pobreza e cuja condição impede o acesso a bancos e aos meios tradicionais  de financiamento, por não possuírem bens que possam oferecer em garantia e/ou histórico de créditos.

As modalidades são ofertadas às pessoas físicas e Jurídicas (MEI, ME, EPP, LTDA).
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Serviço para:
CIDADÃO
EMPRESA
SERVIDOR
Formas de Solicitação
Telefone Presencial


PRESENCIAL:
O interessado deverá comparecer à sede do Banco do Povo situada na Avenida Papa João Paulo II, 287, Centro, CEP: 12570-000, Aparecida/SP,  munido de documento de identidade.
E-mail: aparecida@bancodopovo.sp.gov.br
Horário de atendimento de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h.       

TELEFONE:
Pelos números: 12 3105-7297
Horário de atendimento de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h.       
Documentação
PESSOA FÍSICA

[ ] RG e CPF do Cliente e Cônjuge, se houver; [ ] Certidão de Casamento ou União Estável ou Averbação ou Óbito; [ ] Comprovante de Residência Recente (água, luz ou telefone); [ ] Conta Corrente Física: Extrato Bancário dos últimos 3 meses; [ ] Certificado de Curso Sebrae. 
[ ] Relação de Faturamento da Empresa dos últimos 12 meses; [ ] Lista de Despesas Mensais da Empresa. [ ] Se empresa em inicio de atividades, apresentar plano de negócios, passado pelo agente de crédito.


PESSOA JURÍDICA- MEI
[ ] CNPJ; [ ] Certificado de MEI; [ ] Inscrição Municipal e/ou Estadual; [ ] Certidão Negativa de Débito sem restrições; [ ] Certidão de Regularidade no FGTS - CRF sem restrições; [ ] Certificado de Curso Sebrae. 

DOCUMENTOS ORIGINAIS DO CLIENTE

[ ] RG e CPF do Cliente e Cônjuge, se houver; [ ] Certidão de Casamento ou União Estável ou Averbação ou Óbito; [ ] Comprovante de Residência Recente (água, luz ou telefone); [ ] Conta Corrente Física ou Jurídica: Extrato Bancário dos últimos 3 meses. 

[ ] Declaração Anual do Simples dos 3 últimos anos; [ ] Preencher relação de Despesas Mensais da Empresa; [ ] Se empresa em início de negócio, preencher plano de negócios entregue pelo agente de crédito.


PESSOA JURÍDICA- ME
[ ] CNPJ; [ ] Requerimento de Empresário ou Contrato Social com todas as alterações; [ ] Inscrição Municipal e/ou Estadual; [ ] Certidão Negativa de Débito sem restrições; [ ] Certidão de Regularidade no FGTS - CRF sem restrições; [ ] Certificado de Curso do Sebrae. 


DOCUMENTOS ORIGINAIS DO CLIENTE [ ] RG e CPF do Cliente e dos Sócios e Cônjuges, se houver; [ ] Certidão de Casamento ou União Estável ou Averbação ou Óbito; de todos envolvidos; [ ] Comprovante de Residência Recente (água, luz ou telefone); [ ] Conta Corrente Física ou Jurídica: Extrato Bancário dos últimos 3 meses.


[ ] Relação de Faturamento Bruto da Empresa dos últimos 3 anos emitido por contador; [ ] Preencher relação de Despesas Mensais da Empresa.
Custos
Gratuito.
Requisitos
São requisitos mínimos para se tornar elegível ao crédito:

 *Desenvolver atividade produtiva nos municípios contemplados pelo BPP (Brasil Pré Pagos);
 *Se pessoa física, residir ou possuir um empreendimento há mais de dois anos em município contemplado  pelo BPP;
* Não possuir restrições cadastrais no SERASA e/ou CADIN Estadual;
Quando motofretista: ter concluído o curso de 30 horas, comprovando por meio de certificado;
* Quando mototaxista: ter concluído o curso de 30 horas, comprovando por meio de certificado; possuir licença para condução de mototaxi, expedida pelas prefeituras municipais.
* Certificado de Curso do SEBRAE
*Avalista
Justificativa
Após a concessão do crédito, o tomador deverá comprovar o uso dos recursos para os fins aos quais se propôs.
Prazo para Atendimento
Imediato, sem agendamento.
Prioridades de Atendimento
Para atendimento presencial ficam resguardadas as prioridades garantidas em Lei. 
  • * Idosos acima de 80 anos;
    * Idosos acima de 60 anos;
    * Gestantes e Lactantes;
    * Deficientes Físicos e Mentais;
    * Pessoas com crianças de colo.
Forma de Acompanhamento
O cidadão pode acompanhar sua solicitação, presencialmente ou por telefone.
Serviço relacionado a secretaria:
Secretaria de Administração
Secretaria de Administração
Marco Aurélio de Toledo Piza
ATENDIMENTO:
Segunda à sexta-feira das 9h às 18h
TELEFONE:
(12) 3104-4023
ENDEREÇO:
Rua Professor José Borges Ribeiro, 167 - Centro
Seta
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