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Carta de Serviços
Atualizado em: 29/04/2025 às 23h30
Banco do Povo
Empréstimo de Valor Baixo
O Banco do Povo Paulista trabalha com a disponibilização de linhas de microcrédito para o desenvolvimento de pequenos empreendimentos.

Compete ao Banco desenvolver política para concessão de microcrédito que é um empréstimo de valor baixo oferecido a desempregados, pequenos empresários e outras pessoas vivendo na pobreza e cuja condição impede o acesso a bancos e aos meios tradicionais  de financiamento, por não possuírem bens que possam oferecer em garantia e/ou histórico de créditos.

As modalidades são ofertadas às pessoas físicas e Jurídicas (MEI, ME, EPP, LTDA).
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Serviço para:
CIDADÃO
EMPRESA
SERVIDOR
Formas de Solicitação
Telefone Presencial

PRESENCIAL:
O interessado deverá comparecer à sede do Banco do Povo situada na Avenida Papa João Paulo II, 287, Centro, CEP: 12575-050, Aparecida/SP,  munido de documento de identidade.
E-mail: aparecida@bancodopovo.sp.gov.br
Horário de atendimento de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h.       

TELEFONE:
Pelos números: (12) 3105-7297
Horário de atendimento de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h.       
Documentação
PESSOA FÍSICA

[ ] RG e CPF do Cliente e Cônjuge, se houver; [ ] Certidão de Casamento ou União Estável ou Averbação ou Óbito; [ ] Comprovante de Residência Recente (água, luz ou telefone); [ ] Conta Corrente Física: Extrato Bancário dos últimos 3 meses; [ ] Certificado de Curso Sebrae. 
[ ] Relação de Faturamento da Empresa dos últimos 12 meses; [ ] Lista de Despesas Mensais da Empresa. [ ] Se empresa em inicio de atividades, apresentar plano de negócios, passado pelo agente de crédito.


PESSOA JURÍDICA- MEI
[ ] CNPJ; [ ] Certificado de MEI; [ ] Inscrição Municipal e/ou Estadual; [ ] Certidão Negativa de Débito sem restrições; [ ] Certidão de Regularidade no FGTS - CRF sem restrições; [ ] Certificado de Curso Sebrae. 

DOCUMENTOS ORIGINAIS DO CLIENTE

[ ] RG e CPF do Cliente e Cônjuge, se houver; [ ] Certidão de Casamento ou União Estável ou Averbação ou Óbito; [ ] Comprovante de Residência Recente (água, luz ou telefone); [ ] Conta Corrente Física ou Jurídica: Extrato Bancário dos últimos 3 meses. 

[ ] Declaração Anual do Simples dos 3 últimos anos; [ ] Preencher relação de Despesas Mensais da Empresa; [ ] Se empresa em início de negócio, preencher plano de negócios entregue pelo agente de crédito.


PESSOA JURÍDICA- ME
[ ] CNPJ; [ ] Requerimento de Empresário ou Contrato Social com todas as alterações; [ ] Inscrição Municipal e/ou Estadual; [ ] Certidão Negativa de Débito sem restrições; [ ] Certidão de Regularidade no FGTS - CRF sem restrições; [ ] Certificado de Curso do Sebrae. 


DOCUMENTOS ORIGINAIS DO CLIENTE [ ] RG e CPF do Cliente e dos Sócios e Cônjuges, se houver; [ ] Certidão de Casamento ou União Estável ou Averbação ou Óbito; de todos envolvidos; [ ] Comprovante de Residência Recente (água, luz ou telefone); [ ] Conta Corrente Física ou Jurídica: Extrato Bancário dos últimos 3 meses.


[ ] Relação de Faturamento Bruto da Empresa dos últimos 3 anos emitido por contador; [ ] Preencher relação de Despesas Mensais da Empresa.
Custos
Serviço gratuito.
Requisitos
São requisitos mínimos para se tornar elegível ao crédito:

 *Desenvolver atividade produtiva nos municípios contemplados pelo BPP (Brasil Pré Pagos);
 *Se pessoa física, residir ou possuir um empreendimento há mais de dois anos em município contemplado  pelo BPP;
* Não possuir restrições cadastrais no SERASA e/ou CADIN Estadual;
Quando motofretista: ter concluído o curso de 30 horas, comprovando por meio de certificado;
* Quando mototaxista: ter concluído o curso de 30 horas, comprovando por meio de certificado; possuir licença para condução de mototaxi, expedida pelas prefeituras municipais.
* Certificado de Curso do SEBRAE
*Avalista
Justificativa
Após a concessão do crédito, o tomador deverá comprovar o uso dos recursos para os fins aos quais se propôs.
Prazo para Atendimento
Imediato, sem agendamento.
Prioridades de Atendimento
Para atendimento presencial ficam resguardadas as prioridades garantidas em Lei. 
Forma de Acompanhamento
O cidadão pode acompanhar sua solicitação, presencialmente ou por telefone.
ATENDIMENTO:
Presencialmente, de segunda a sexta das 8h às 17h.
Serviço relacionado a secretaria:
Secretaria de Administração
Secretaria de Administração
Sérgio Israel dos Santos Junior
ATENDIMENTO:
Segunda à sexta-feira das 8h às 17h
TELEFONE:
(12) 3104-4023
ENDEREÇO:
Rua Professor José Borges Ribeiro, 167 - Centro
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