Ir para o conteúdo

Prefeitura de Aparecida e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Prefeitura de Aparecida
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Carta de Serviços
Atualizado em: 26/04/2024 às 01h08
Posto de Atendimento ao Trabalhor
Seção de PAT - Atendimento ao Trabalhador
Compete ao PAT auxiliar na aplicação das políticas públicas e ainda gerenciar a fiscalização dos recursos utilizados, tendo em vista que o programa instituído pela Lei n° 6.321, de 14 de abril de 1976 e regulamentado pelo Decreto n°5 de 14 de janeiro de 1991, que prioriza o atendimento aos trabahadores de baixa renda, isto é, aqueles que ganham até cinco salários mínimos mensais.

Este Programa, estruturado na parceria entre Governo, empresa e trabalhador, tem como unidade gestora o Departamentos de Segurança e Saúde no Trabalho da Secretaria de Inspeção do Trabalho.

O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) é um departamento formado pelo Governo Federal, Estadual e Municipal.
Serviço para:
CIDADÃO
EMPRESA
SERVIDOR
Formas de Solicitação
Online Telefone Presencial

ONLINE:
Carteira de Trabalho Digital - Novo documento de trabalho, perda, 1º via,  2° via e continuação.
Poderá solicitar o seguro desemprego.

SINEFACIL  - Procura de Vagas.


PRESENCIAL:
Os interessados deverão comparecer à sede do Posto de Atendimento ao Trabalhador - Rua Avenida Papa João Paulo II, 287 - Centro, 12 3105-8949  e informar o interesse na divulgação de vagas de emprego e procura de empregos.

Observação: Procura de Vagas das 14:00h as 16:00h
Seguro de Desemprego - Parte da Manhã, início as 08:00h

TELEFONE:
Os interessados deverão informar,  pelo telefone (12) 3105-8949, o interesse na divulgação de vagas de emprego.
Documentação
Carteira de Trabalho

Se Pessoa Física: 
          * Original - Identidade e CPF ;
          * Original do comprovante de endereço. 

Se Pessoa Jurídica: 
          * Cópia do Cartão CNPJ; 

Seguro de Desemprego

Se Pessoa Física: 
          * Original - Requerimento do Seguro;
          * Original -  Termo de Rescisao de Contrato;
          * Carteira de Trabalho;
          * Original - Identidade e CPF;
          * Comprovante de Residência no nome da Pessoa. 
          
Custos
Gratuito.
Prazo para Atendimento
Imediato, por ordem de chegada.
Prioridades de Atendimento
  • * Idosos acima de 80 anos;
    * Idosos acima de 60 anos;
    * Gestantes e Lactantes;
    * Deficientes Físicos e Mentais;
    * Pessoas com crianças de colo.
Observações
Atendimento presencial restrito, preventivamente, devido a Pandemia do coronavírus (covid-19)

Devido à situação dos casos de coronavírus ter sido classificado como uma Pandemia pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e principalmente seguindo as orientações e o protocolo indicado pelos órgãos de Saúde está reduzindo os atendimentos do Seguro Desemprego apenas para atendimentos Online.

- Através do aplicativo Sine Fácil, as pessoas que dispõe de celular com internet podem pesquisar vagas! É simples, rápido e seguro.

- Já pelo aplicativo Carteira de Trabalho Digital é possível dar entrada no Seguro Desemprego.

A Administração segue preocupada em garantir a segurança e o bem estar da população. Seguiremos acompanhando os desdobramentos do assunto. Assim que tivermos novas providências informaremos.
ATENDIMENTO:
Funcionamento: Segunda a sexta-feira das 08h às 17h
Serviço relacionado a secretaria:
Secretaria de Administração
Secretaria de Administração
Nilton Nogueira Barbosa
ATENDIMENTO:
Segunda à sexta-feira das 9h às 18h
TELEFONE:
(12) 3104-4023
ENDEREÇO:
Rua Professor José Borges Ribeiro, 167 - Centro
Seta
Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024
Copyright Instar - 2006-2024. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia