Compete a Seção de Adminstração de Pessoal, supervisiosar as atividades relativas à gestão de informações pessoais dos servidores da adminsitração direta;
Fornecer dados para levantamento de cargos e vagas para seleções públicas, fornecer dados sobre faixa etária, sexo, local de residência, número de familiares, para informações aos diversos órgãos estaduais e municipais de levantamento de dados para censo demográfico, avaliar a legislação aplicável para os casos específicos envolvendo a vida funcional do servidor, controle de cadastro de aposentadoria e pensões, cuidar da atualização cadastral de todos os servidores, ativos, inativos e pensionistas, atualizando anualmente os dados, bem como alimentar o cadastro funcional com as informações relativas a elogios, advertências, resultados de sindicâncias e processos, gozo de licenças prêmio, auxílio doença e licenças para tratar de assuntos particulares, emissão de certidões para todos os fins de direito, com base nos dados cadastrais, verificação cadastral de férias e afastamentos conforme as regras do E-Social, desenvolver outras atividades compatíveis com as atribuições do setor.