Ir para o conteúdo

Terça-feira, 24 de Novembro de 2020
Acompanhe
facebook
instagram
Prefeitura de Aparecida
Acompanhe-nos:
Facebook
Instagram
Galeria de Vídeos
Ação conjunta contra malhadores de fitinhas em Aparecida
Publicado em 08/08/2020

Neste sábado (08) uma ação conjunta para inibir a ação dos malhadores de fitinhas foi realizada na cidade de Aparecida, no entorno do Santuário Nacional e na Praça Nossa Senhora Aparecida. A prática, que oferece riscos aos turistas, com inúmeros casos registrados na polícia com boletins de ocorrência, apresenta aos visitantes da cidade informações falsas, com arrecadação de dinheiro de forma indevida e em alguns casos furtos.

A ação envolveu a Secretaria de Indústria e Comércio, Secretaria de Turismo, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Civil Municipal e CONSEG de Aparecida.

Foram feitas abordagens aos malhadores e passadas orientações de que a prática, como apresentada, é ilegal e incorre em crime. Além disso, materiais foram apreendidos e todos foram identificados. 

No total 09 pessoas foram abordadas e identificadas na manhã deste sábado. Foram apreendidos 45 terços, um chaveiro, 12 cordões, 280 santinhos, 60 fitinhas.

Segundo o inspetor Levy, da PRF, os malhadores se espalham por toda a cidade, mas assim que é dada ordem de não realização do trabalho ilegal ela deve ser cumprida, "independentemente de quem oriente como Fiscalização Municipal ou Forças de Segurança".

Novas ações serão realizadas com o objetivo de inibir as ações dos malhadores. Para o secretário de Indústria e Comércio, José Fábio Moreira, a ação mostra a preocupação de todos os órgãos em zelar pela segurança dos turistas e munícipes. "Há muito tempo isso acontece na cidade e além da falta de segurança, a imagem da cidade acaba sendo prejudicada, afinal muitos turistas sofrem com a abordagem ilegal. Além dos órgãos envolvidos contamos com a colaboração e ajuda dos comerciantes e munícipes", afirma.

Rua Professor José Borges Ribeiro, 167
CEP: 12570-000
Segunda-feira a Sexta-feira das 09h às 18h
brasao_rodape
Acompanhe nossos Canais Oficiais
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia