05 SET 2018
MEIO AMBIENTE E SERVIÇOS PÚBLICOS
Eposição itinerante “A coleta seletiva e você” em Aparecida

A exposição itinerante “A coleta seletiva e você” chega em Aparecida

A Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Aparecida convida para a exposição itinerante “Acoleta seletiva e você” com atividades para comunidade, catadores e cooperativas. A exposição faz parte do Programa de Educação Ambiental do Gasoduto Campinas – Rio de Janeiro – Etapa ll - PEA GASCAR e acontece nos dias 12 e 13 de setembro.

A Exposição será realizada nos dias 12/09, das 08:00h às 17:30h, e 13/09, das 08:00h às 12:00h, no Paço Municipal da Prefeitura de Aparecida, na Rua Professor José Borges Ribeiro, 167. Para mais informações e inscrição nas oficinas os interessados deverão entrar em contato com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Aparecida, no telefone (12) 31052668.

CONHECENDO O PROJETO

O PEA GASCAR é um projeto educativo, condicionante da licença ambiental (Licença de Operação) do gasoduto, emitida pelo IBAMA, e tem como objetivo contribuir para a melhoria da gestão de resíduos sólidos nos municípios onde passa o gasoduto GASCAR, da NTS- Nova Transportadora do Sudeste. Para isso são realizadas ações para formar multiplicadores atuantes nas esferas governamental e não governamental. Desse modo, o PEAGASCAR promove ações para os gestores públicos, comunidade, cooperativas e catadores, contribuindo para que participem dos processos de implementação de políticas públicas relacionadas à educação ambiental e a resíduos sólidos.

As atividades educativas do PEA GASCAR iniciaram em junho de 2017 com o Módulo I – Capacitação dos Gestores Públicos em Resíduos Sólidos contemplando os 33 municípios da faixa de dutos, incluindo Aparecida. Agora, no Módulo II, serão realizadas ações de educação ambiental junto aos outros públicos, por meio da exposição itinerante “A coleta seletiva e você”, que tem formato dinâmico, lúdico e interativo, falando sobre a importância do envolvimento de todos (cidadãos, catadores, estudantes, consumidores, poder público, entre outros) na coleta seletiva, a rota dos resíduos sólidos, curiosidades sobre os resíduos e a importância de que todos trabalhem juntos para provocar uma mudança positiva. Será finalizada com uma oficina sobre temas de interesse aos públicos dentro desse assunto.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024