21 MAR 2024
Secretaria da Cultura realiza Feira Cultural de Matrizes Africanas
Nesta quinta-feira, dia 21, é celebrado o Dia Nacional das Tradições de Raízes de Matrizes Africanas e Nações do Candomblé, uma data emblemática que reconhece e celebra a riqueza cultural, espiritual e histórica das tradições afro-brasileiras. É um momento para honrar as contribuições dos ancestrais africanos e para fortalecer os laços de respeito e valorização da diversidade étnica e religiosa do nosso país.

Neste contexto, a Secretaria de Cultura de Aparecida convida a todos para a Primeira Feira Cultural de Matrizes Africanas, que ocorrerá na Estação Cultural de Aparecida, das 8h às 22h. Esta feira será uma oportunidade única para explorar e celebrar as diferentes expressões culturais, artísticas e religiosas das tradições afro-brasileiras, incluindo o Candomblé e outras manifestações culturais de matriz africana.

Esperamos que você se junte a nós neste evento especial para compartilhar conhecimento, promover o respeito mútuo e fortalecer os laços comunitários. Venha celebrar conosco a diversidade e a riqueza das tradições de raízes africanas! Sua presença será uma contribuição valiosa para tornar este evento ainda mais significativo.

Programação:

- Feira de Artesanato e
Exposição Visibilidades das 8h às 18h
- 15h palestra da professora Zenaide no museu
- 17h apresentação do coral mãe melissa
- 18h apresentação das autoridades presentes e entrega do regimento interno do COMPIR ao prefeito municipal, vereadores e secretário da cultura.
- 18h:20min homenagens
- 18h:40min Teatro Ubuntu