06 JUL 2020
Prefeitura realiza visita epidemiológica em Unidades Básicas de Saúde
Com o foco na não proliferação da covid-19, vigilâncias Epidemiológica e Sanitária fazem fiscalização em postos de saúde.

A Vigilância Epidemiológica em conjunto com equipes da Vigilância Sanitária de Aparecida, começou a realizar visitas epidemiológicas em todas as Unidades Básicas de Saúde da cidade. O objetivo é fiscalizar como os processos de atendimento estão sendo realizados e a disponibilidade de materiais de higiene e proteção para os enfermeiros e pacientes.

Em virtude da Pandemia do novo coronavírus, a Vigilância Epidemiológica de Aparecida tem realizado apontamentos para melhorar os atendimentos nas Unidades, trazendo segurança aos pacientes e enfermeiros (as). "Estamos fiscalizando se as Unidades de Saúde estão seguindo as regras da OMS, que são: uso de EPI, material descartável de higiene, como estão direcionando os pacientes para que não haja aglomeração e no caso de paciente com síndrome gripal, de que forma é feito o atendimento e isolamento do mesmo, entre outros pontos técnicos”, afirmou Denise Braga, coordenadora da Vigilância Epidemiológica.

As visitas estão programadas para acontecer entre hoje (06) e amanhã (07). No período da manhã os agentes passaram pelos postos: Santa Luzia, São Roque e Sagrada Face. Já no período da tarde as fiscalizações acontecem na Vila Mariana, Santa Terezinha e Ponte Alta.

Uma segunda fase de fiscalização está prevista para acontecer com treinamento de pessoal em todas as Unidades de Saúde de Aparecida para aprimorar os processos mediante a Pandemia do novo vírus.

Fonte: Larissa Diamantino - Assessoria de Comunicação e Imprensa
Local: Aparecida / SP