Secretarias / Departamentos
Secretaria de Educação
Secretaria de Educação de Aparecida divulga lista da Manifestação de Interesse de Matrícula para Educação Infantil 2022
Rede Municipal vai atender 100% dos alunos em grande parte das Unidades Escolares

A Secretaria de Educação, Esporte e Cultura de Aparecida divulga as vagas remanescentes para 2022. Com o preenchimento em quase 100% das escolas, a Rede Municipal de Ensino vai atender muitos alunos.
Desta maneira, os responsáveis devem procurar a Unidade Escolar a partir de 24 a 28 de janeiro, no horário de atendimento de cada escola, com toda a documentação exigida.

É importante, ler com atenção todos os critérios dispostos na resolução SEMEEC Nº 08/2021, e conferir, com cuidado, o anexo II QUE DESCREVE A DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA QUE A VAGA SEJA CONCEDIDA, RESPEITANDO A ÁREA DE ABRANGÊNCIA.

* Ainda conforme consta no anexo II da mesma resolução, o comprovante de residência deve estar no nome do Responsável Legal pelo menor.
* Após comprovação da residência, a vaga será concedida de acordo com a área de abrangência entre a residência e a escola.
* Também é obrigatória a apresentação da carteira de vacinação atualizada (conforme a Lei Municipal).
Para atender toda a demanda, a Secretaria Municipal de Educação adotou alguns critérios.
Como o preenchimento e manifestação do desejo de vaga para novos alunos da educação infantil (creche e etapa), baseada na Resolução SEMEEC Nº 08/2021 (que pode ser acessada pelo link: https://www.aparecida.sp.gov.br/arquivos/resolucao_n%C2%BA_08_2021_05011221.pdf, além de utilizar critérios de atendimentos, de acordo com a legislação vigente no país, que respeitam os seguintes itens:

- Atendimento a criança vulnerável acompanhada pelo Conselho Tutelar, mediante comprovação documental do Conselho tutelar;
- Menor distância da residência do aluno em relação à Escola;
- Procura e preenchimento correto dos dados fornecidos no formulário;
- Ordem de inscrição no site da prefeitura de Aparecida;

Para acessar a lista de manifestação de interesse de matrícula para Educação Infantil acesse o link ao final da matéria.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024