19 MAI 2022
SEGURANÇA PÚBLICA E TRÂNSITO
Trânsito Seguro, Criança Feliz: Prefeitura realiza ação de Conscientização ao movimento Maio Amarelo com crianças da Rede de Ensino e CAS
Na manhã desta quinta-feira (19), a Prefeitura de Aparecida por meio da Guarda Civil Municipal, em parceria com a Secretaria de Educação, Esporte e Cultura, realizaram atividades práticas ao Movimento Maio Amarelo diante o projeto educacional “Trânsito Seguro, Criança Feliz”.

Como protagonistas da corrente de Conscientização no Trânsito as crianças do 3º Ano do Ensino Fundamental da Rede de Ensino Municipal, em conjunto das crianças da Entidade Assistencial do Centro de Assistência Social Santíssimo Redentor (CAS), realizaram um pedágio com a entrega de panfletos na Praça Dr. Benedito Meirelles, conhecida como Praça de São Benedito.

A ação contou com a participação do Prefeito Municipal, Luiz Carlos de Siqueira, Piriquito, que agradeceu a todos os envolvidos pelo projeto e cumprimentou as crianças. Também estiveram presentes o Presidente da Câmara dos Vereadores, Luiz Fernando de Castro Rocha, o Gu Castro, e também o vereador Luiz Carlos Ferreira Júnior, conhecido como Juninho Corpo Seco.

A Defesa Civil de Aparecida, A Polícia Rodoviária Federal e o Corpo de Bombeiros, também participaram da dinâmica, onde as crianças tiveram contato e conhecimento sobre os trabalhos dos agentes, simulações e técnicas de primeiros socorros, além da dinâmica entre os equipamentos de segurança.

Após a entrega dos panfletos aos motoristas que passaram pelo local, as crianças foram surpreendidas com pipoca e algodão doce para encerrar a manhã.
19/05/2022
18 de Maio: Prefeitura realiza Ações de Conscientização ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Expl
Como método de segurança e proteção as crianças e jovens do município, as crianças da Entidade Assistencial do Centro de Assistência Social Santíssimo Redentor (CAS), atuaram como protagonistas por meio da entrega de panfletagem, na Praça Dr. Benedito Meirelles conhecida como Praça de São Benedito, aos motoristas e pessoas que passavam pelo local.

19/05/2022