17 JAN 2022
SAÚDE
Saúde de Aparecida adota novas medidas e em caso de sintomas de síndrome gripal a orientação é procurar pela unidade de saúde mais próxima
Com o intuito de agilizar os atendimentos e  diminuir o intenso fluxo de pessoas no gripário de Aparecida, a Secretaria Municipal de Saúde, adotou um novo procedimento. Todas as unidades de saúde da cidade, agora, estão aptas para realizar os atendimentos em caso de sintomas de síndrome gripal ou Covid-19.

Portanto, a orientação é que, havendo necessidade, a pessoa deve procurar pelo posto de saúde de referência do seu bairro.

Apenas os usuários do bairro Santa Terezinha, Cemof e Saúde da Mulher devem seguir com os atendimentos no gripário.

As unidades de saúde funcionam de segunda a sexta- feira, das 09h às 16h.

O gripário permanece com os atendimentos de segunda a sexta- feira, das 08 às 16h.

Após às 16h, e nos fins de semana, sábado e domingo, o paciente deve procurar pela Santa Casa de Misericórdia de Aparecida.

Abaixo confira o comunicado oficial feito pela Secretária Municipal de Saúde, Simone Oliveira, e pelo Secretário Municipal de Administração, Carlos Ivo Sales sobre os novos procedimentos.

14/01/2022
Comunicado Saúde
Secretária Municipal de Saúde, Simone Oliveira, e Secretário Municipal de Administração, Carlos Ivo Sales, informam e atualizam a população sobre os novos procedimentos em relação ao atendimento a pacientes com sintomas de gripe ou Covid-19. Além do Gripário, unidades de saúde em toda a cidade estarão aptas a realizar os atendimentos.