23 DEZ 2021
ADMINISTRAÇÃO
Aparecida assina convênio com Estado e é beneficiada com Programa Meu Pet Container
Com intuito de prestar atendimentos veterinários para cães e gatos de pequeno porte, de modo que beneficie os tutores mais carentes, Aparecida assinou um convênio com o Estado de São Paulo e a partir de 2022 faz parte do novo Programa Meu Pet Container.

Quatro contêineres formarão o consultório com toda estrutura necessária, para atendimento a cães e gatos, aptos a realizar exames e análises clínicas.

Inicialmente, de acordo com o Governo Estadual, cada unidade deverá ter um investimento estimado em R$385 mil para a estrutura, incluindo equipamentos e mobiliário.

Para o município fica a responsabilidade de definir o local onde os contêineres ficarão localizados, garantindo funcionários, insumos, infraestrutura urbana, autorização junto às autoridades para funcionamento e acesso da população ao serviço.

" Desejo que Aparecida avance com as políticas públicas voltadas para a causa animal. Além de importante trata-se de algo necessário. Nossa primeira ação
foi o início do mutirão de castração para cães e gatos, em que os tutores tratam-se de pessoas mais carentes e agora esse convênio que vai possibilitar oferecer para essa mesma população mais carente os devidos cuidados aos animais, com certeza uma conquista para a cidade", destacou o Prefeito Luiz Carlos de Siqueira, Piriquito.