10 DEZ 2021
Natal Iluminado: Prefeito de Aparecida anuncia distribuição de cestas básicas para o Natal e destaca programação de aniversário da cidade
Foto Noticia Principal Grande
Ao todo 12 mil cestas serão distribuídas para a população da cidade, por meio do Fundo Social de Solidariedade. Foto: Letícia Ruana
Em coletiva de imprensa, na manhã desta sexta- feira (10), o Prefeito de Aparecida, Luiz Carlos de Siqueira, Piriquito, junto aos secretários municipais de: Desenvolvimento e Promoção Social, Natália de Carvalho, Justiça e Cidadania, Jefferson da Silva, Indústria e Comércio, Fábio Moreira e a atual Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Aparecida, Dayse Fulgêncio, anunciou para a programação oficial do 1º Natal Iluminado, a distribuição de cestas básicas em Aparecida, durante a semana que antecede o 25 de dezembro.

“O Natal Iluminado é a realização de um desejo pessoal que tenho como Prefeito de Aparecida. Faz parte do projeto da cidade em fomentar o turismo religioso, e também oferecer a nossa população um fim de ano mais feliz, especial. Além da decoração natalina, dos eventos culturais, o projeto do Natal Iluminado foi pensado em assumir também, junto à população, a possibilidade da partilha e indagar a importância da solidariedade”.

“Queremos que todo pai e mãe de família de Aparecida, tenham um Natal mais próspero, mais farto. A nossa intenção é começarmos a distribuição pelos bairros mais vulneráveis e ao decorrer do trabalho, feito por meio do Fundo Social de Solidariedade, ser possível que toda a cidade tenha em casa o básico de cada dia, para passar este Natal com mais tranquilidade”.

Na oportunidade, o Prefeito Piriquito ainda ressaltou o início da semana em comemoração ao aniversário de Aparecida. No próximo dia 17 de dezembro, a cidade celebra 93 anos de emancipação político-administrativa.

Além da programação preparada para a data, os secretários municipais, presentes na Coletiva de Imprensa, falaram sobre as ações que serão realizadas pelas secretarias a partir de segunda- feira (13).

“Resgatar a importância de celebrar essa data que pertence a história da cidade é extremamente importante. Ao longo de toda a semana, vamos realizar atividades junto aos idosos, crianças, adolescentes, com toda população, por meio de todos os nosso equipamentos de atendimentos, o  que incluí o Centro de Convivência da Melhor Idade (CECON) e os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS)", destacou a Secretária de Promoção Social, Natália de Carvalho.

A Secretaria Municipal de Indústria e Comércio em parceria com o Sebrae, vai disponibilizar o Sebrae Móvel, para oferecer orientações aos moradores. “ Do dia 13 de dezembro ao dia 15 de dezembro, o Sebrae Móvel vai estar na Antiga Estação das 10h às 16h, atendendo todo o município”, destacou o Secretário de Indústria e Comércio, Fábio Moreira.

Vale lembrar que o Sebrae Móvel funciona como um escritório sobre rodas, em uma van customizada para o atendimento ao público, equipada com computadores, internet, ar condicionado e cartilhas com informações e orientação para quem já tem ou deseja investir em um pequeno negócio.

Ainda na Antiga Estação Ferroviária, onde, atualmente, está localizada a Divisão de Cultura, o PROCON em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a Secretaria Municipal de Justiça e Cidadania serão dadas orientações jurídicas.

“ A nossa ação começa já na próxima segunda- feira (13) e segue até quinta- feira (16), das 09h às 17h, com consultas  jurídicas referentes aos assuntos ligados ao setor do PROCON”, finalizou Jefferson da Silva.

Programação Oficial do Aniversário de Aparecida

Sexta- feira: 17/12/2021

08h00- Hasteamento da Bandeira

09h00- Missa Solene
Local: Igreja São Benedito

Após a celebração da Missa Solene os convidados deverão seguir para a inauguração do novo espaço, do SAAE Aparecida, que será utilizado para o atendimento ao público.

Local: Prédio da Galeria. Sala 06. Praça Dr. Benedito Meirelles. Conhecida como Praça São Benedito

10h30- Café com Autoridades
Local: Divisão de Cultura, conhecida como Antiga Estação

16h00- Teatro Infantil- Uma encenação cheia de magia, une o Natal e os cuidados com o meio ambiente em uma história repleta de encanto.

19h00- Largada da 54° Corrida Henoch Reis Filho
Local: Praça Dr. Benedito Meirelles. Conhecida como Praça São Benedito

A programação de aniversário encerra com o grande show da dupla Maria Cecília e Rodolfo, previsto para acontecer às 22h00.

*Entrada gratuita*

**Proibido garrafa de vidro e cooler**

***Obrigatório o uso de máscaras ***
****Recomendado a apresentação da carteirinha de vacinação contra a Covid-19