03 NOV 2021
Turismo das águas: Aparecida participa do 6º Congresso Internacional Náutica
Durante a 6ª edição do Congresso Internacional Náutica, realizado em São Paulo, assuntos como a despoluição, estratégias e tendências do turismo nacional das águas, além do cenário de retomada econômica pós-covid foram discutidos por prefeitos, secretários e agentes do setor.

Aparecida foi representada pelo Secretário Municipal de Turismo, João Gilberto de Oliveira. Entre os convidados também estavam o Ministro do Turismo do Brasil, Gilson Machado Neto, do Secretário-Geral da Organização Mundial de Turismo, Zurab Pololikashvili, e do Secretário Estadual de Turismo, Vinicius Lummertz.

Em Aparecida, atualmente, três empreendimentos, regulamentados, trabalham com este segmento do turismo. O Secretário Municipal de Turismo explica que a intenção é que as atividades expandam como resultado dos investimentos para o turismo da cidade.

“O intuito do Turismo das Águas ou Náutico, junto ao Plano Diretor de Turismo da cidade, é favorecer o turismo por meio da navegação do Rio Paraíba do Sul, além de valorizar e impulsionar o aspecto ambiental, e a preservação do Rio e nascentes”.

João Gilberto ainda destaca que o projeto da administração municipal é inovar e proporcionar novas experiências ao que diz respeito ao potencial turístico de Aparecida.

"Além de novas experiências é importante buscar as melhorias nos aspectos da tecnologia e da inovação, por meio da retomada sustentável do turismo, tendo como referência diversos estados do Brasil e até mesmo outros países, o que torna momentos como esse extremamente importantes para a troca de experiências, informação, conhecimento, contatos e ideias que, com certeza, nos auxiliarão traçar o nosso objetivo”, finaliza o Secretário.