20 OUT 2021
Segunda dose da Pfizer em adultos é antecipada para 21 dias
De acordo com as orientações da Prefeitura de Aparecida, por meio dos trabalhos da Secretaria Municipal de Saúde, cada pessoa que já recebeu a 1º da Pfizer pode conferir sua carteirinha de vacinação para verificar a nova previsão de retorno ao posto, contando em seu calendário 21 dias a partir da data da 1º dose.

O anunciou feito pelo Governo do Estado de São Paulo antecipa para 21 dias o intervalo de aplicação da 2º dose da vacina contra a Covid-19 da Pfizer em adultos a partir de 18 anos.

A nova estratégia definida pelo Plano Estadual de Imunização (PEI) já está sendo executada. A Secretaria de Saúde ainda informa que a vacinação para os adolescentes segue com intervalo de 8 semanas e a antecipação para o público só vai ser adotada mediante disponibilização de mais doses de Pfizer pelo Ministério da Saúde e consequentemente pelo Governo do Estado.

Confira a programação!
  • 1º dose continua sendo aplicada em pessoas a partir de 12 anos de idade.

• 2º dose de acordo com vencimento que está na Carteirinha de Vacinação.

•  Astrazeneca: conforme orientação do Ministério da Saúde, em caso de falta do imunizante, para a 2º dose, será aplicada vacina da Pfizer.
 3º dose
  • A 3º dose está sendo aplicada em idosos de 60 anos ou mais (com esquema vacinal completo há 6 meses), pessoas com alto grau de imunossupressão (ter terminado o esquema vacinal há pelo menos 28 dias - independente do tipo de vacina recebida) e profissionais da saúde (com ciclo vacinal de 6 meses completos).
A Secretaria Municipal da Saúde de Aparecida pede que as pessoas que forem se vacinar, com qualquer dose, apresentem um documento com foto, CPF e Cartão SUS. No caso da 2º dose e 3º dose também é necessária a Carteirinha de Vacinação.

Atenção:

Os frascos de vacina são multidoses e possuem validade de 6 até 8 horas após abertos. Assim, para evitar desperdício, pode ser solicitado àqueles que chegarem próximo ao horário de encerramento que retornem outro dia. Pedimos a compreensão.

Acamados e com dificuldades de locomoção entrar em contato com a Unidade de Saúde mais próxima, serão vacinados nas próprias residências.

A imunização acontece toda  terça, quarta e quinta- feira.

Terça- feira: das 17h30 às 21h.
Quarta- feira: das 17h30 às 21h.
Quinta- feira: das 09h às 21h.

Local: Divisão de Cultura, conhecida como Antiga Estação.
Endereço: Rua Valério Francisco, S/N- Centro.

Para se vacinar a pessoa precisa de um documento com foto, CPF e cartão SUS. No caso da 2º e 3º dose a Carteirinha de vacinação também é necessária.