11 OUT 2021
Festa da Padroeira: fique por dentro da programação religiosa do 12 de outubro
Com a presença dos devotos, a Festa da Padroeira do Brasil de 2021, conta com uma ampla programação religiosa, que começa no início da madrugada e segue até a noite. Ao todo serão 11 celebrações de missas no Santuário Nacional. As principais do dia podem ser acompanhadas a distância por meio da Rede Aparecida de Comunicação, o que incluí a TV e Rádio Aparecida, além do próprio site da Basílica (https://www.a12.com/santuario/festa-da-padroeira).

Confira a programação.

• 4h55 - Toque Festivo dos Sinos- Basílica Histórica
  • 5h - Missa
  • 7h - Missa- transmitida pela Rede Aparecida de Comunicação
  • 9h - Missa Solene- transmitida pela Rede Aparecida de Comunicação
  • 12h - Missa das crianças- transmitida pela Rede Aparecida de Comunicação
  • 12h - Homenagem a Nossa Senhora Aparecida - Toque dos Sinos
  • 12h30 - Missa- Centro de Eventos
  • 14h - Missa- Centro de Eventos
  • 14h30 - Missa- Centro de Eventos
  • 15h - Consagração Solene- Basílica Histórica- transmitida pela Rede Aparecida de Comunicação
  • 16h - Missa
  • 16h30 - Missa- Centro de Eventos
  • 18h - Missa- Centro de Eventos
  • 18h - 18h45- Angelus- Basílica Histórica- transmitida pela Rede Aparecida de Comunicação
  • 19h - Missa de encerramento- transmitida pela Rede Aparecida de Comunicação
  • Após a missa das 19h - Show pirotécnico

No dia 12 de outubro a visita à imagem no Santuário Nacional começa 0h e vai até as 21h.

A Basílica Histórica pode ser visitada das 6h às 17h.

A Festa da Padroeira que este ano tem como tema “Com Maria, somos povo de Deus, unido pela aliança”, está com capacidade de público reduzida durante as  celebrações do Santuário Nacional de Aparecida. Cada missa poder ser acompanhada presencialmente por 2.500 pessoas. Ao atingir a capacidade máxima permitida, os devotos são direcionados ao Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, onde missas também estão sendo celebradas.

Durante as missas, a capacidade por banco é limitada a três pessoas. Filas são formadas para a organização dos fiéis na entrada próxima à Torre Brasília.

O uso de máscaras, álcool em gel e o distanciamento social são obrigatórios.