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AGO
20
20 AGO 2021
DESENVOLVIMENTO E PROMOÇÃO SOCIAL
Aparecida realiza mutirão de cadastramento para o CadÚnico
A Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Promoção Social, vai realizar um mutirão para a inscrição de famílias no Cadastro Único para programas sociais.
 
O Cadastro Único (CadÚnico) trata-se de um programa implementado pelo Governo Federal. O objetivo é coletar e analisar os dados de brasileiros no âmbito municipal, estadual e federal. Por meio dele é possível garantir o ingresso a programas socioeconômicos com base nas necessidades de cada setor e cidadão. 
 
As famílias que já estão inscritas no CadÚnico, deverão fazer o recadastramento para a atualização dos dados.
 
Na próxima segunda (23) e terça- feira (24) o mutirão acontece no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do bairro Itaguaçu. O CRAS atende moradores dos bairros: Itaguaçu, São Geraldo e São Sebastião.

 Nos demais dias, de quarta-feira (25) a domingo (22), o mutirão vai ser feito na Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Promoção Social, para atender os moradores dos demais bairros de Aparecida.
 
Podem se inscrever no cadastro, quem comprovar ter renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa (R$ 522,50); ou ter renda mensal familiar total de até três salários mínimos (R$ 3.135,00).
 
Para isso é necessário que a família reúna os documentos de todos os membros que moram na casa.
 
 Requisitos para se inscrever no CadÚnico.
  • Ter uma pessoa responsável pela família para responder às perguntas do cadastro. Essa pessoa deve fazer parte da família, morar na mesma casa e ter pelo menos 16 anos.
  • Para o responsável pela família, de preferência uma mulher, é necessário o CPF ou Título de Eleitor.
  • Exceção: no caso de responsável por famílias indígenas e quilombolas, pode ser apresentado qualquer um dos documentos abaixo. Não precisa ser o CPF ou o Título de Eleitor.
É essencial apresentar pelo menos um dos documentos a seguir de todos os membros da família: 
  • Certidão de Nascimento;
  • Certidão de Casamento;
  • CPF;
  • Carteira de Identidade (RG);
  • Carteira de Trabalho;
  • Título de Eleitor;
  • Um comprovante de residência atual (dos últimos três meses). Pode ser uma conta de energia ou de água.

O mutirão vai acontecer das 09h às 15h.

O CRAS Itaguaçu está localizado na Rua Itacolomi, n°613. Telefone: (12) 3105-4006.

Já a Secretaria de Desenvolvimento e Promoção Social fica na Rua Jaime Ribeiro, 75 – Centro. Telefone: (12) 3105-0714.

 
Fonte: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Autor: Talita Galvão
Seta
Versão do Sistema: 3.1.7 - 02/12/2021
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