30 JUL 2021
Conheçam os alunos Vencedores do Concurso Dengue
A Secretaria Municipal de Educação junto a Secretaria Municipal de Saúde, lançaram no dia 2 de junho de 2021, o Concurso - Projeto Dengue que tem como tema “Em Aparecida, eu faço a minha parte contra a Dengue”.

A ideia, que surgiu a partir da necessidade da Secretaria de Saúde em trabalhar a conscientização da população sobre os cuidados necessários para a prevenção à dengue, traz hoje um resultado muito positivo. De acordo com a Coordenadora de Vigilância em Saúde de Aparecida  Deise da Silva, os dados apontam que após o concurso houve uma diminuição dos focos de larvas do mosquito Aedes aegypti.

A coordenação pedagógica da secretaria de Educação quando foi procurada  pela Vigilância Epidemiológica e pela Secretária de Saúde, Simone de Oliveira, prontamente se disponibilizou a envolver a rede municipal de ensino. O projeto foi direcionado a todos os alunos e irá premiar 01 (um) aluno e 01 (um) professor de cada categoria, sendo elas, Educação Infantil, Ensino Fundamental - Anos Iniciais e Ensino Fundamental - Anos Finais.

Clique no vídeo abaixo para conhecer os Vencedores e os trabalhos entregues eles.

Resultado do Concurso:

Aluno - Kauê Gustavo de Souza
Professor- Valéria Alice Vicente de Paula da Silva
Escola - EMEI Dona Chiquinha

Ensino Fundamental I - Anos Iniciais
Aluna - Helena Maria Vieira Ramos-2ºB.
Professor- Gestora Juliana Herculano.
Escola: EMEF Profª Maria Conceição Pires do Rio.

Ensino Fundamental II - Anos Finais
Slogan: “Dengue: A prevenção é o melhor repelente!”
Aluno: Benjamin B. Oliveira- 6º ano
Professor Sérgio Mendes Pereira
Escola:  EMEF “Comendador Salgado”

📌A premiação já tem data marcada e hoje os vencedores estarão recebendo todas as informações para receberem os seus prêmios.

#ConcursoDengue #EducaçãoAparecida #SaúdeAparecida #JuntosContraaDengue
Autor: Ana Paula Maciel