27 JUL 2021
TURISMO
Operadoras realizam fretamentos exclusivos para locais de turismo religioso e Aparecida é um dos principais destinos
Foto Noticia Principal Grande
Entre os passageiros do voo inaugural, estava o Secretário de Turismo de Aparecida, João Gilberto de Oliveira. Foto: Divulgação
Menor tempo de viagem, conforto, preços acessíveis essas são algumas das vantagens garantidas pelas operadoras de turismo com os fretamentos exclusivos para destinos, tidos como sagrados para o catolicismo. E na lista dos principais destinos encontra- se Aparecida.

Nesta segunda- feira (26) do Rio de Janeiro com destino a São José dos Campos aconteceu o voo inaugural.

O Aeroporto Internacional Professor Urbano Ernesto Stumpf foi escolhido, justamente, por ficar 80 quilômetros do Santuário Nacional de Aparecida. Após a aterrissagem da aeronave, o turboélice ATR-42-500, que tem 47 lugares, recebeu um jato d’água como símbolo de uma benção e os passageiros, entre eles o Secretário de Turismo de Aparecida, João Gilberto de Oliveira, foram recebidos por autoridades e convidados, como o Padre Antônio Maria.

O Secretário Municipal de Turismo, João Gilberto de Oliveira, explica que o evento faz parte de uma das etapas do Projeto Peregrino Mariano, em que um dos objetivos é tornar acessível, por meio de voos fretados em aviões de pequeno e médio porte, a vinda de Peregrinos de regiões mais distantes a Aparecida.

“Outro objetivo é a retomada do turismo em Aparecida, a ideia é trazer o turista de maneira que ele possa ficar mais tempo hospedado na cidade, tendo disponível uma série de possibilidades, incluindo hotéis, com um preço acessível. Sem contar, a alternativa de ter tempo para visitar outras regiões turísticas do Vale do Paraíba em que vai poder desfrutar da montanha, litoral, turismo rural, gastronômico e cultural”, finaliza o Secretário.

Segundo informações divulgadas pelas operadoras de turismo, além do Rio de Janeiro, os fretamentos também estarão disponíveis para grupos de e para o Distrito Federal via Aeroporto Internacional de Brasília- Presidente Juscelino Kubitschek, bem como de e para a capital mineira por meio do Aeroporto de Belo Horizonte/Pampulha – Carlos Drummond de Andrade.