21 JUL 2021
EDUCAÇÃO
Prefeitura de Aparecida por meio da Divisão de Cultura homenageia Padre Vitor Coelho de Almeida
Foto Noticia Principal Grande
Exposição em homenagem a Padre Vitor Coelho segue aberta ao público até o dia 23 de julho.Foto: Talita Galvão
Na última segunda- feira (19) a Divisão de Cultura de  Aparecida promoveu a celebração de uma missa em homenagem ao Padre Vitor Coelho de Almeida. Na sequência houve uma procissão em direção ao Museu Municipal Professor José Luiz Pasin, onde foi aberta a exposição “Servo de Deus, Padre Vitor Coelho de Almeida, Missionário Redentorista”.

O Prefeito da cidade, Luiz Carlos de Siqueira, Piriquito, participou das celebrações e também prestou suas homenagens a Padre Vitor.

“Eu tive a honra de conhecer o Padre Vitor Coelho, e sei o quanto esse homem misericordioso foi importante e especial não só para a história do Santuário Nacional, junto a Rádio Aparecida, como também marcou a história da nossa cidade”, destacou o Prefeito.

Foi pela incomparável voz de Padre Vitor Coelho de Almeida que a Consagração a Nossa Senhora Aparecida ganhou repercussão pelo país afora. Admirado pelos devotos de Nossa Senhora, Padre Vitor deixou um legado em Aparecida. O Missionário Redentorista dedicou os trabalhos as Santas Missões, ao Santuário Nacional e a história da Rádio Aparecida.

Padre Vitor faleceu aos 87 anos de vida, no dia 21 de julho de 1987.

A assessora de Cultura de Aparecida, Zenilda Cunha explica que a exposição foi pensada justamente para prestar uma homenagem a Padre Vitor Coelho que no dia 21 de julho completa 34 anos de falecimento. “Padre Vitor foi um verdadeiro servo de Deus, que com a sua popularidade deixou registrado pelos quatro cantos do Brasil a devoção a Nossa Senhora Aparecida. Com toda a sua história, queremos prestar a nossa homenagem e registrar o nossa carinho ao Padre Vitor”.

Os restos mortais de Padre Vítor encontram–se na Capela do Memorial Redentorista em Aparecida, onde muitos devotos fazem seu momento de oração, pedindo e agradecendo a intercessão do Missionário que já possuí aberto um processo de beatificação.

A exposição “Servo de Deus, Padre Vitor Coelho de Almeida, Missionário Redentorista” segue aberta ao público das 09h às 17h.

Local: Museu Municipal Professor José Luiz Pasin, conhecido como Antiga Estação Ferroviária.

Endereço: Rua Valério Francisco, S/N- Centro.

Autor: Talita Galvão