22 JUN 2021
ADMINISTRAÇÃO
SAAE de Aparecida assina convênio para receber R$: 2,3 milhões e anuncia a continuidade do projeto de adaptação da estação de tratamento de esgoto da cidade
As obras estão previstas já para este ano. Foto: SAAE

"Um projeto que poderia levar anos, ser conquistado em meses é uma grande vitória".

O Serviço Autônomo de Água e Esgotos e Resíduos Sólidos de Aparecida (SAAE), assinou um convênio com a FEHIDRO (Fundo Estadual de Recursos Hídricos) para colocar em funcionamento a Estação de Tratamento de Esgoto da cidade (ETE). O valor do investimento aprovado para o projeto de adaptação da Estação é de R$ 2,3 milhões, com um investimento, mínimo, do município de R$ 47 mil.

O Diretor do SAEE, Júlio Ferraz, explica que só foi possível assinar o convênio pelo trabalho e pelo empenho do corpo técnico do SAAE que encaminhou a solicitação de recursos ao Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE)  por meio do Comitê da Bacia do Rio Paraíba. “Após análise da comissão examinadora o projeto foi aprovado. Meus sinceros agradecimentos ao corpo técnico do SAAE, que é representado pela Engenheira Ambiental, Clarissa Adriana Justo Soares”.

O diretor ainda lembra que há três meses, quando assumiu a direção do SAAE, um dos seus maiores desejos era colocar em funcionamento a Estação de Tratamento de Esgoto de Aparecida (ETE). “Um projeto que poderia levar anos, ser conquistado em meses é uma grande vitória, por isso toda a minha gratidão e respeito a nossa equipe, que se debruçou na elaboração deste projeto, que vai colocar Aparecida como referência no tratamento de esgoto”, destacou.

A previsão é que as obras iniciem ainda este ano.