14 JUN 2021
Prefeitura de Aparecida altera horário de vacinação contra a Covid-19
Para oferecer a população um horário mais adequado para a vacinação contra a Covid-19, a Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a partir desta terça- feira,15, vai alterar o horário de vacinação das 17h30 às 21h, implementando os seguintes dias da semana para a imunização: terça-feira, quarta-feira, quinta- feira, incluindo o sábado, em que a vacinação acontece em horário diferente, das 09h às 15h.

A alteração no horário, segundo a Secretaria de Saúde, é para atender, principalmente, as pessoas que trabalham ao longo do dia, considerando que a Campanha de Vacinação contra a Covid-19 vai avançar para as idades mais novas, em que a maioria precisa cumprir o horário de expediente.

O local em que as vacinas serão aplicadas segue o mesmo. Na Estação Cultural, conhecida como Antiga Estação.

Endereço: Rua Valério Francisco, S/N- Centro.

Nos próximos dias serão vacinadas pessoas de 50 a 59 anos, além de aplicar a primeira e segunda dose em Gestantes e Puérperas, Profissionais da Educação de 18 a 44 anos, Trabalhadores da Saúde, Idosos, Motoristas e Pessoas com comorbidades.

Para se vacinar a pessoa que tem entre 50 a 59 anos, precisa dos documentos pessoais como RG e CPF, cartão SUS e a Ficha Cadastro que pode ser retirada em qualquer Unidade de Saúde de Aparecida.

Pessoas com comorbidades precisam levar também um laudo ou uma receita médica com o CRM do médico para comprovar a comorbidade.

Puérperas a certidão de nascimento da criança.

Profissionais da educação e os motoristas precisam do QR Code.