07 OUT 2020
INDÚSTRIA E COMÉRCIO
Comércio e forças de segurança debatem ações dos malhadores de fitinhas

A Secretaria de Indústria e Comércio, da Prefeitura de Aparecida, realizou na manhã desta quarta-feira (07) mais uma reunião para debater ações que minimizem a prática dos malhadores de fitinhas, que tem prejudicado a visita dos turistas na cidade.

Entre os assuntos debatidos no encontro ações de forças de segurança para inibir a prática, ações de conscientização junto aos turistas para que não caiam no golpe de estelionato aplicado, que não se tornem vítimas de furtos, roubos ou apropriação indébita, e ações para que os trabalhadores tenham outras oportunidades de trabalho.

A venda de fitinhas, santinhos e outros objetos nas vias da cidade, portões da Basílica Nacional e outras regiões do município é ilegal, pois os produtos não tem nota fiscal e as pessoas não tem autorização para trabalhar nesses locais, pois existe uma lei municipal de autorização de comércio ambulante. Além dos golpes aplicados, afinal os malhadores se passam como colaboradores do Santuário ou do Bontur e oferecem descontos no estacionamento ou passeios turísticos, o que é falso.

Presentes no encontro desta quarta, além do secretário de Indústria e Comércio, José Fábio Moreira, representantes da Polícia Rodoviária Federal, do CONSEG Aparecida, da Polícia Militar, do poder legislativo, do Santuário Nacional, da Polícia Civil e da Guarda Civil Municipal.