11 AGO 2020
Decreto traz evolução de Aparecida para a Fase 3 do Plano São Paulo
Texto também adia reabertura gradual da Feira Livre de agosto para setembro

Em novo decreto (texto na íntegra aqui), publicado nesta terça-feira (11), a Prefeitura de Aparecida atualizou a nova classificação do município dentro do Plano São Paulo passando da Fase 2 – Laranja para a Fase 3 – Amarela. Com isso, novas flexibilizações já podem acontecer como a reabertura gradual para consumo local em bares e restaurantes, funcionamento de salões de beleza e barbearias e também de academias de esporte de todas as modalidades.

No documento também consta a nova data de reabertura da feira livre decidida em reunião, nesta segunda-feira (10), entre o Comitê Municipal de Crise, da Prefeitura de Aparecida e representantes dos ambulantes. Previamente agendada para acontecer a partir de 15 de agosto, a reabertura gradual irá acontecer no dia 05 de setembro. A decisão de adiamento foi consenso e unânime entre Prefeitura e Representantes dos Ambulantes.

Vale ressaltar que as medidas de higiene precisam ser mantidas e reforçadas a todo instante como lavar as mãos com água e sabão de forma constante, uso de álcool em gel como proteção extra ou em locais onde não há possibilidade de se lavar as mãos, uso obrigatório de máscara de proteção, distanciamento social e se possível que se evite aglomerações.

O download com os protocolos do Plano São Paulo a serem seguidos por academias, bares, comércios, barbearias, bares, restaurantes e salões pode ser feito abaixo.

O texto na íntegra do novo decreto pode ser ACESSADO AQUI.