28 JUL 2020
Divulgação dos bairros foi aprovada em pesquisa com pacientes
Secretaria de Saúde ainda recebeu recomendação do COMUS para divulgação dos dados

Os munícipes estão acompanhando desde a última segunda-feira (27) a divulgação do Boletim Coronavírus por Bairro. No Boletim aparecem os casos confirmados totais do dia e os bairros da cidade com os dados locais. A decisão de divulgação dos casos se veio após uma recomendação do Conselho Municipal de Saúde – COMUS para a Prefeitura Municipal e após pesquisa realizada com as pessoas que testaram positivo para a doença.

Dos participantes da pesquisa 90% disseram concordar com a divulgação dos bairros, enquanto 10% não concordaram. Foram feitos contatos com 92 pessoas. Esse número equivale a 70% dos casos positivos da cidade registrados até o dia 24 de julho. Todos os contatos foram feitos da Secretaria de Saúde, com o seguinte resultado:

40 pessoas concordaram com a divulgação dos bairros

04 pessoas discordaram da divulgação dos bairros

16 pessoas não foram encontradas

32 pessoas não atenderam as ligações

Para a secretária de Saúde de Aparecida, independentemente da divulgação dos bairros, os cuidados e prevenção das pessoas deve continuar. “Verificamos que a doença já se espalhou por todo o município, com isso o contágio pode acontecer em qualquer lugar, é preciso que todos mantenham-se atentos e rigorosos nos cuidados com a higiene, e principalmente com o uso da máscara em todos os lugares onde estiver”, diz Ana Caroline Sbrana.