28 JUL 2020
ASSISTÊNCIA SOCIAL E DA MULHER
Sorteio de moradias populares da CDHU em Aparecida acontece no dia 03 de agosto
Empreendimento Aparecida-B contou com mais de 3700 inscrições

A CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo) divulgou, em seu site oficial (www.cdhu.sp.gov.br), a lista de inscritos para o empreendimento habitacional Aparecida-B, localizado na Avenida Alexandre César dos Santos Gregório, no bairro Santa Terezinha. Todo o processo está sendo acompanhado de perto pela prefeita Dina Moraes, e pelos secretários, em especial de Desenvolvimento e Promoção Social, Alexandre Dias, e de Obras, Renato Ribeiro.

O sorteio

Em virtude da pandemia do novo coronavírus, o sorteio das 62 unidades habitacionais ocorrerá, de forma totalmente virtual, no dia 03 de agosto (a partir das 11h20), sem plateia e com transmissão direta pelos seguintes links:

https://www.facebook.com/habitacaosaopaulo/ (facebook da Secretaria de Habitação do Estado de São Paulo)

https://www.facebook.com/cdhusp/ (facebook da CDHU)

https://www.youtube.com/channel/UCbh6K7X6L3b2viRQQYHezrw (canal da Secretaria de Habitação do Estado de São Paulo no Youtube)

A Prefeitura de Aparecida enviará ao local do sorteio uma comitiva formada por: um representante da Secretaria de Desenvolvimento e Promoção Social, um representante da Secretaria de Obras, um representante da Assessoria de Comunicação e Imprensa e um representante da Câmara Municipal.

Ao todo, 3.784 pessoas realizaram as inscrições, sendo 40 delas descartadas (por desistências ou por não se enquadrarem nos requisitos necessários). Dos 3.744 inscritos ativos, 70,37% são do sexo feminino e 81,54% recebem até um salário mínimo. A grande maioria dos candidatos possui entre 20 e 40 anos.

Do total de 62 unidades habitacionais a serem sorteadas:

- 07 moradias (10%) serão destinadas para famílias com renda familiar acima de cinco salários mínimos, vigentes no Brasil, até 10 salários mínimos, vigentes no Estado de São Paulo, no momento da inscrição;

- 05 moradias (7%) serão destinadas para atendimento à pessoa com deficiência ou de cuja família façam parte pessoas com deficiência;

- 04 moradias (5%) serão destinadas ao atendimento de pessoa idosa (60 anos completos ou mais), na condição de titular do benefício habitacional, conforme critérios adotados na política estadual de habitação de interesse social;

-03 moradias (4%) serão destinadas ao atendimento de policiais civis, policiais militares, agentes de segurança penitenciária e agentes de escolta e vigilância penitenciária, conforme legislação vigente;

- Até 02 moradias (3%) da quantidade final de inscritos na condição de indivíduos sós, destinada a esse grupo, limitada a, no máximo, 3% do número total de moradias deste empreendimento;

- Demais unidades destinadas à demanda geral;

É importante lembrar que as informações oficiais sobre o empreendimento Aparecida-B são veiculadas pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo) e pela Secretaria de Desenvolvimento e Promoção Social de Aparecida, bem como por seus representantes.

A lista completa de inscritos ativos e demais informações sobre o sorteio estão disponíveis no site www.cdhu.sp.gov.br.

Pós-sorteio

Após a realização do sorteio, a CDHU enviará a lista dos 62 contemplados à Secretaria de Desenvolvimento e Promoção Social de Aparecida, que iniciará o processo de triagem, solicitando os documentos necessários aos sorteados.

Caso haja algum impedimento ou irregularidade detectada na documentação de um ou mais candidatos durante a triagem, estes serão substituídos pelos classificados seguintes, de acordo com a ordem da lista de espera.

Tanto a lista original quanto a lista de espera serão divulgados no site da CDHU e da Prefeitura de Aparecida, além da distribuição de cópias físicas distribuídas no Fórum e na Câmara Municipal (uma cópia em cada).