24 JUL 2020
Boletim epidemiológico - 24 de julho

Boletim coronavírus

Aparecida registrou aumento no número de recuperados.

Nesta sexta-feira (24), a cidade de Aparecida chegou aos 131 casos confirmados de covid-19. Destes 67 pessoas já se recuperaram da doença, 54 seguem em isolamento domiciliar e em bom estado de saúde, 04 pacientes estão internados e 06 pessoas vieram a óbito.

Entre os suspeitos 104 pessoas com algum sintoma de síndrome gripal estão sendo monitoradas e seguem em suas residências, 91 familiares que tiveram contato direto com os sintomáticos também estão em monitoramento. Há ainda um morador de Aparecida internado em outra cidade, aguardando resultado de exame.

A Santa Casa de Aparecida registra hoje 10 leitos ocupados, sendo 04 da cidade de Aparecida e 06 de outros municípios. Atualmente 04 pessoas estão fazendo uso de respiradores mecânicos e 06 estão internados na enfermaria.

Dos casos confirmados internados na Ala Covid da Santa Casa temos, de Aparecida, 02 em uso de respirador e 02 em enfermaria e de outros municípios, 02 em uso de respirador e 03 em enfermaria.

A Santa Casa descartou ainda um óbito de uma senhora que era considerado suspeito, a confirmação de que o falecimento não ocorreu devido à covid-19 veio por meio de exame laboratorial. A Secretaria de Saúde também foi informada por uma empresa funerária de um óbito de morador de Aparecida, na cidade de Atibaia, mas ainda aguarda comunicação oficial por parte dos órgãos de saúde da cidade da região bragantina e também resultados de exames laboratoriais para confirmar se o falecimento foi em decorrência do novo coronavírus ou não.

Uma nova publicação do Boletim Coronavírus acontece na segunda-feira, dia 27. Porém, edições ao longo do fim de semana podem ocorrer em caso de aumento de internações na Santa Casa ou de novos óbitos. A Prefeitura de Aparecida continua recomendando que os munícipes façam uso constante da máscara de proteção e continuem fazendo a higiene correta das mãos com água e sabão, o uso extra de proteção com álcool em gel e evitem ao máximo aglomerações.

Em caso de denúncias ligue:

Ouvidoria: 3104-4010

GCM: 153

Vigilância Epidemiológica: 3105-1300

Em caso de suspeitas entre em contato_ (26)