23 JUL 2020
Feira de hortifruti recebe Posto de Prevenção Covid-19
Ação conjunta visa orientar e diminuir proliferação da doença no município

Nesta quinta-feira (23) a feira de hortifruti de Aparecida, do bairro Jardim São Paulo, recebeu os trabalhos do Posto de Prevenção Covid-19. A ação é voltada especificamente aos munícipes e é uma continuidade da ação iniciada no fim de semana passado, com o mesmo objetivo de orientar, informar e prevenir contra o novo coronavírus. Além de medir a temperatura corporal dos que passam pelo posto, os profissionais de saúde conversam com as pessoas sobre a importância do uso de máscara e distanciamento social, da higiene correta e constante das mãos com água e sabão e também do uso de álcool em gel como proteção extra.

Nos casos em que os profissionais encontrarem pessoas com temperaturas acima dos 37,8º, elas serão encaminhadas para observação na Santa Casa de Misericórdia. Os Postos de Prevenção Covid-19 é uma ação conjunta entre a Secretaria de Saúde, Secretaria de Indústria e Comércio, Secretaria de Segurança Pública e Trânsito (GCM), Defesa Civil, e com apoio da administração municipal, Comitê Municipal de Crise e Santa Casa de Misericórdia.

Além do Posto de Prevenção Covid-19, a feira de hortifruti conta ainda, com uma Central de Apoio e Fiscalização, com posto de apoio à saúde com atendimentos básicos de enfermagem, como aferição de pressão arterial e teste de glicemia. A Central de Apoio e o Posto de Prevenção Covid-19 funcionam até as 12h.

Fonte: Asessoria de Comunicação e Imprensa