18 JUL 2020
Posto de Prevenção orienta e conscientiza turistas em Aparecida
Ação acontece neste final de semana em importantes vias de acesso da cidade

A Prefeitura de Aparecida deu início, neste sábado (18), a mais uma importante ação no combate à covid-19. Equipes da Secretaria de Saúde, da Secretaria de Indústria e Comércio, da Guarda Civil Municipal e Defesa Civil, estão realizando orientação, passando informações e conscientizando moradores e, principalmente, turistas, sobre os riscos do novo coronavírus e as formas de proteção.

Todos que passam pelos Postos de Prevenção Covid-19 tem a temperatura medida, em casos de registros acima dos 37,8°, a pessoa ou toda a família está sendo encaminhada para atendimento na Santa Casa de Misericórdia de Aparecida.

As atividades começaram às 7h e seguem até às 17h, e também serão realizadas amanhã (19).

Ao todo, três postos foram distribuídos ao longo da Avenida Getúlio Vargas (Portal de entrada, em frente à Defesa Civil), da Avenida Itaguaçu (em frente à escola Valladão) e na Avenida Padroeira do Brasil (próximo à divisa com a cidade de Guaratinguetá).

Além das secretarias envolvidas, a atividade também conta com o apoio e autorização da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Santa Casa de Misericórdia, Santuário Nacional e ambulâncias em casos mais graves.