17 JUL 2020
Boletim epidemiológico - 17 de julho

Boletim epidemiológico

Aparecida registra maior número de casos diários de covid-19

Laboratórios de cidades vizinhas enviaram notificações de exames de munícipes de Aparecida de casos confirmados. Estes testes foram feitos de forma particular, e os pacientes não comunicaram a Vigilância Epidemiológica da cidade. Como esta é uma doença de notificação compulsória, laboratórios, hospitais e outros locais que realizam testes são obrigados a informar a Secretaria de Saúde do município de origem da pessoa.

Mais uma vez, a Secretaria de Saúde de Aparecida reforça o pedido para que as pessoas que realizarem os testes de forma particular e tiverem resultado positivo, que comuniquem a Vigilância Epidemiológica. Além de se manterem em isolamento domiciliar, tomando todos os cuidados necessários de higiene.

Dados desta sexta-feira (17):

Aparecida registra 108 casos confirmados, destes, 34 pacientes estão recuperados, 67 estão em isolamento domiciliar. Há ainda 01 paciente na Ala Covid, 04 internados em outros hospitais. Estão confirmados também 02 óbitos.

No quadro de casos suspeitos, a cidade registra 174 casos, sendo 72 monitorados, 98 em isolamento domiciliar, 02 internados na Ala Covid da Santa Casa de Aparecida, e 02 óbitos suspeitos.

Atualmente 10 leitos estão ocupados, sendo 03 de pacientes de Aparecida e 07 pacientes de outros municípios. Em uso de respirador se encontra 01 paciente, e outros 09 estão na enfermaria.

Em caso de suspeitas entre em contato_ (15)