Domingo, 20 de Setembro de 2020

10 JUL 2020
Avanço da covid-19 adia publicação de protocolos sanitários
Celebrações no Santuário e reabertura gradual dos hotéis continuam previstos para o dia 28 de julho

O Comitê Municipal de Crise, da Prefeitura de Aparecida, informa que devido ao avanço da covid-19 no município e pela alta taxa de ocupação dos leitos na Santa Casa, e mesmo com a manutenção da região pertencente ao Departamento Regional de Saúde XVII - Taubaté, na Fase 2 - Laranja do Plano São Paulo, os protocolos sanitários de reabertura gradual dos hotéis e similares e das celebrações eucarísticas no Santuário Nacional não serão publicados nesta sexta-feira (10).

A publicação será realizada na próxima semana, por meio de decreto. Nos protocolos constam as ações e regras sanitárias que precisam ser seguidas para a possível reabertura em 28 de julho.

Vale lembrar que o governo do estado prorrogou a quarentena, de 15 a 30 de julho, sendo que a próxima atualização do governo estadual acontecerá no dia 24 de julho.

Orientações
Intensificar o uso de máscara de proteção, limpeza constante das mãos com água e sabão e proteção extra com álcool em gel 70%.

Vídeo Vinculado
10/07/2020