08 JUL 2020
Cemitério Pio XII fica fechado para visitação nas próximas 48h

Cemitério Municipal de Aparecida (Pio XII) ficará fechado por 48 horas a partir desta quarta-feira (08), voltando à sua normalidade no sábado (11). Ressaltamos que o fechamento é somente para visitação, sepultamentos continuam sendo realizados normalmente, com restrições.

O motivo do fechamento é o sepultamento de um óbito confirmado de covid-19, que aconteceu na manhã desta quarta-feira (08).  Trata- se de um homem, de 62 anos. O atestado de óbito apresenta como comorbidade hipertensão e diabetes. O paciente deu entrada na Santa Casa de Aparecida, no dia 26 de junho, e logo foi encaminhado para a Santa Casa de São José dos Campos devido uma insuficiência renal, e por precisar de um suporte mais avançado no atendimento.

No local já foi realizada desinfecção pelo SAAE. O fechamento dos cemitérios consta em decreto municipal, nos casos em que são realizados sepultamentos de pessoas que vieram a óbito por suspeita ou confirmação de covid-19.

Local: Aparecida / SP