26 JUN 2020
Prefeitura prorroga parceria com Caixa Econômica para crédito consignado
A renovação contratual diz respeito à possibilidade de empréstimo consignado pelos servidores municipais.

Na tarde desta sexta-feira (26), a Administração Municipal renovou contrato para empréstimos a servidores municipais. O acordo que era de 108 meses, postergou para 120 meses. Segundo o descrito em contrato, a Caixa tem buscado priorizar a utilização de seus recursos para sanar despesas dos servidores de Aparecida.

Por determinação da prefeita Dina Moraes Moreira e em contato com o gerente regional da Caixa, João Vaz, de acordo com o secretário de Administração, Rafael Bueno, “a ação foi consolidada de forma emergencial devido a Pandemia da covid-19. Por isso, a Prefeitura decidiu reestabelecer parceria, para dar mais segurança ao trabalhador público neste momento.”.

Com o objetivo de facilitar o acesso ao crédito consignado, a Agência propõe a possibilidade de contratação do benefício para servidores vinculados ao Poder Público, admitindo a carência de até 3 (três) meses para o vencimento da primeira parcela. A proposta, segundo informa representantes da Caixa, não exclui as demais regras ou procedimentos do atual convênio, apenas concede ao servidor, o direito de adiar o início do pagamento das parcelas.

No atual modelo de contrato, o funcionário público tem a possibilidade de utilizar o valor do empréstimo de forma imediata. Além disso, vale ressaltar que o acerto do empréstimo se dá mediante Folha de Pagamento, podendo ser negociada a data para o desconto (tanto de quem já tem o benefício como dos novos benfeitores).

Para o servidor que deseja aderir ao empréstimo consignado, é preciso entrar em contato com a agência Caixa da cidade de Aparecida encaminhar um e-mail para: ag1208@caixa.gov.br, contendo, anexo, um ofício assinado por representante devidamente autorizado. Em respeito às medidas de prevenção ao novo coronavírus.

O ofício:

O documento deverá manifestar, de forma clara e objetiva, os motivos do pedido de empréstimo, indicando o prazo de carência autorizado, entre 1 e 3 meses. Além de registrar o compromisso na adoção das medidas necessárias para a creditação.

Participaram da formalização contratual nesta sexta-feira (26), o superintendente executivo da Caixa Econômica Federal, Thiago Guimarães, a gerente pessoa física da agência de Aparecida, Elen Velho e o diretor do SAAE, Laércio Nogueira Silva.

Local: Aparecida / SP