06 MAI 2020
OBRAS E URBANISMO
Cemitérios Pio XII e Santa Rita estarão abertos para visitação no Dia das Mães
Orientação é que sejam evitadas aglomerações além, do uso obrigatório de máscaras de proteção

Neste domingo (10), quando será comemorado o Dia das Mães, muitas famílias prestaram suas homenagens nos cemitérios da cidade. E como forma de respeito, os cemitérios municipais Pio XII e Santa Rita estarão abertos para visitação. As famílias que têm mães falecidas e querem rezar por suas almas, podem ir até os túmulos das 06h às 17h.

Em meio à pandemia do novo coronavírus algumas medidas precisam ser tomadas para evitar a disseminação da doença. “Pedimos que os munícipes respeitem o distanciamento de um metro e meio por pessoa, evitando aglomerações nos locais. Além disso, do uso de máscaras de proteção passou a ser obrigatório em todo o estado de São Paulo, e para entrar nos cemitérios é preciso estar protegido”, orienta Carlos Alexandre, chefe da Administração dos Cemitérios.

Dengue

Outra preocupação da Administração dos Cemitérios é quanto à proliferação do aedes aegypti. Para se evitar o acúmulo de água e o surgimento de criadouros, o pedido é que as pessoas evitem levar objetos que possam acumular água como vasos de plantas. “A preferência é que as flores sejam artificiais e se caso trouxer vaso com areia é preciso que o recipiente tenha furos na parte debaixo e não tenha aquele plástico que envolve a flor, não podemos relaxar os cuidados na prevenção da dengue”, afirma Alexandre.

Fonte: Bárbara Amaral - Comunicação Social
Local: Aparecida-SP
07/05/2020
Prefeitura realiza limpeza de cemitérios