28 ABR 2020
ASSISTÊNCIA SOCIAL E DA MULHER
Vivaleite e Leite Fluído estão sendo entregues na nova sede da Promoção Social
Datas seguem alteradas devido à pandemia do novo coronavírus

Os programas de entrega de leite: Vivaleite (para crianças) e Leite Fluído (para idosos) terão datas alteradas para entrega durante o mês de maio. A mudança acontece devido à pandemia da covid-19.

A entrega do leite será feita uma vez por semana em cada ponto de distribuição. A mudança das datas teve início no mês de abril e segue por tempo indeterminado. Confira calendário das entregas abaixo:

Vivaleite (crianças):

DATAS

DIAS DA SEMANA QUANTIDADE DE LITROS
06/05 4ª FEIRA 4 LITROS
13/05 4ª FEIRA 4 LITROS
20/05 4ª FEIRA 4 LITROS
27/05 4ª FEIRA 3 LITROS
  TOTAL/MÊS 15 LITROS/MÊS

Leite Fluído (idosos):

DATAS

DIAS DA SEMANA

QUANTIDADE DE LITROS

04/05 2ª FEIRA 2 LITROS
11/05 2ª FEIRA 2 LITROS
18/05 2ª FEIRA 2 LITROS
25/05 2ª FEIRA 2 LITROS
  TOTAL/MÊS 08 LITROS/MÊS

Visando a segurança e a prevenção contra a covid-19 (novo coronavírus) fica determinado que a retirada do leite seja feita por um familiar fora do grupo de risco, ou seja, que tenha menos de 60 anos, não seja hipertenso, diabético, que não tenha doenças respiratórias, como asma e bronquite, fumantes e pacientes com HIV.

Para a retirada É NECESSÁRIA a apresentação de um documento com foto do beneficiário do programa, seja Viva Leite ou Leite Fluído. O horário de entrega do leite também foi alterado, das 8h às 10h. A entrega é feita na Promoção Social, Rua Jaime Ribeiro, 75, Centro, e em todas as unidades CRAS da cidade. A Secretaria de Desenvolvimento e Promoção Social pede que caso haja filas, mantenha-se as recomendações da Organização Mundial da Saúde de distância de um metro e meio.

Fonte: Felipe Melo - Departamento de Comunicação Social