SAAE


SAAE de Aparecida-SP

O Serviço Autônomo de Água e Esgotos de Aparecida é uma Autarquia Municipal criada em 1969 pela Lei nº 1375, passando a funcionar dessa maneira a partir de 01/01/1970, quando o Sr. Manoel Alves Nunes era o prefeito da cidade, tendo como presidente da Câmara, o Sr. Vicente de Paula Penido.

Sendo uma autarquia, significa que está subordinada à Prefeitura, administrada por nós mesmos, tanto no tratamento e na distribuição de água, como na arrecadação e nos investimentos em nossa própria cidade. Em muitas localidades, esse serviço é realizado por uma companhia, que presta os serviços e arrecada o dinheiro, que depois é redistribuído por todas as cidades.

Já o SAAE de Aparecida tem autonomia para promover ampliações, conforme decisão conjunta das administrações municipais e realizar os consertos, conforme a necessidade da população. É importante lembrar que o dinheiro arrecadado continua aqui no nosso município, estimulando outros setores da economia. Alíás, o preço cobrado pela nossa água está muito abaixo de outras cidades da região. E a qualidade é excelente, pode ficar tranquilo, obedecendo os mais rigorosos controles de qualidade exigidos.

Descrição Números
Ligações de água 12.127
Ligações de esgoto 12.005
Rede de água 35 km
Rede de esgoto 30 km
Hidrômetros instalados 11.332
Número de reservatórios 13
Capacidade de produção de água 246 litros
População atendida em água 100%
População atendida em esgoto 99%

Enviar por e-mail Imprimir