11/01/2018 9h50 - Atualizado em 11/01/2018 9h50

Proprietários de veículos não receberão cartas com informações para pagamento do IPVA


Proprietários de veículos não receberão cartas com informações para pagamento do IPVA


A Secretaria de Segurança Pública e Trânsito reforça o comunicado do Governo do Estado sobre o pagamento do IPVA 2018.

Neste ano, não houve o envio de cartas por parte do Governo do Estado com informações para o pagamento do IPVA e os valores devem ser conferidos pela Internet.

CONSULTA PELA INTERNET
https://www.valoripva2018.fazenda.sp.gov.br/

COTA ÚNICA
Os contribuintes podem pagar o imposto em cota única no mês de janeiro, com desconto de 3%, ou parcelar o tributo em três vezes (nos meses de janeiro, fevereiro e março), de acordo com o final da placa do veículo. Também é possível quitar o imposto no mês de fevereiro, sem o desconto.
Para efetuar o pagamento do IPVA 2018, basta contribuinte se dirigir a uma agência bancária credenciada com o número do RENAVAM (Registro Nacional de Veículo Automotor) e efetuar o recolhimento no guichê de caixa, nos terminais de autoatendimento, pela internet ou débito agendado, ou outros canais oferecidos pela instituição bancária.

SEGURO OBRIGATÓRIO
O Seguro Obrigatório DPVAT deve ser recolhido de forma integral junto com a primeira parcela do IPVA ou juntamente com a cota única. 
No caso de parcelamento do prêmio em três vezes, o que somente é permitido para motos e similares, vans, ônibus e micro-ônibus, as parcelas do Seguro devem ser recolhidas de acordo com o calendário de vencimento do IPVA.
Os proprietários devem respeitar o calendário de vencimento do IPVA 2018 por final de placa (veja a tabelas).



Enviar por e-mail Imprimir