15/05/2017 19h16 - Atualizado em 15/05/2017 19h16

Prefeitura busca modernização do Turismo em Aparecida

Seguindo a filosofia de implantação de um turismo moderno, dinâmico e acolhedor, a Administração Municipal encaminhou à Câmara um projeto para análise que cria em Aparecida o ‘Voucher Turístico’.

Esse projeto já foi implantado em várias cidades que hoje servem de modelo quanto aos serviços e estrutura oferecidos aos turistas, entre elas: Bonito-MS, Brotas-SP, Socorro-SP, Rio de janeiro- RJ, São Paulo-SP, Brasília-DF, entre outras. Nestes municípios, o turista paga uma pequena taxa ao dar entrada no hotel que é revertida para investimentos voltados para o Turismo da cidade. Em Aparecida, o projeto prevê um valor de R$ 3,00 por turista.

Com os recursos obtidos serão possíveis inúmeros investimentos, elevando a nossa estrutura de receptividade turística para um outro patamar.

Serão possíveis investimento em:
- Obras para melhorar a estrutura de receptividade.
- Melhora no atendimento de saúde
- Aquisição de ambulâncias.
- Aquisição de viaturas e equipamentos para a Guarda Municipal
- Treinamento de servidores.
- Projetos turísticos pedagógicos na área da Educação.
- Cursos de capacitação voltados para o Turismo para os munícipes, entre outros.

Importante:
Cabe ressaltar que estas e outras tantas iniciativas possíveis com a implantação do projeto, serão anualmente submetidos à aprovação do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo), dando aos projetos caráter integralmente participativo.

Tendência Nacional e Mundial
A criação de mecanismos financeiros que venham incrementar as condições de atendimento e recepção a turistas é uma tendência mundial e já praticada em vários municípios do país e a grande maioria das cidades turística do Brasil estão se mobilizando para a implantação de projetos que tornem possíveis o aumento da receita para que a administração pública possa fazer os investimentos necessários, que muitas vezes não são possíveis devido a falta de recursos.

Prefeitura busca modernização do Turismo em Aparecida