19/04/2017 18h08 - Atualizado em 19/04/2017 19h08

Prefeito de Aparecida discute desenvolvimento regional com prefeitos de Potim e Guaratinguetá

Projeto tem por objetivo preparar região para o desenvolvimento nos próximos 50 anos

Prefeito de Aparecida discute desenvolvimento regional com prefeito de Potim e Guaratinguetá

O prefeito de Aparecida se reuniu em seu gabinete nesta quarta-feira (19) com os prefeitos de Potim, Erica Soler e com o prefeito de Guaratinguetá, Marcus Soliva para apresentação do projeto do sistema viário denominado “Arco da Fé”.

Desenvolvimento da região

O projeto vai fazer a interligação entre os municípios de Aparecida, Potim, Guaratinguetá e Roseira, possibilitado uma rota alternativa para rodovia Presidente Dutra.

Pensando no desenvolvimento da região, o projeto pretende preparar Aparecida e os demais municípios para o crescimento imobiliário e industrial para os próximos 50 anos.

O projeto está sendo desenvolvido pela Vallenge, empresa responsável pela revisão do Plano Diretor de Aparecida.

Custeio da Obra:

A obra, orçada em cerca de 200 milhões de reais, será custeada pelos governos estadual e federal e pelo município.

Em Aparecida, o sistema viário, que passará aos fundos dos bairros da Vila Mariana e Santa Terezinha, interligando a cidade ao município de Potim e Guaratinguetá, além de desafogar o sistema viário já existente, irá contribuir significativamente para e expansão imobiliária.

O próximo passo é a união de esforços entre os prefeitos para viabilizar a verba necessária para a implantação do projeto.

#Aparecidamoderna