17/04/2017 12h18 - Atualizado em 17/04/2017 12h23

Começa hoje Campanha de Vacinação contra a Gripe

Todas as ESFs estarão recebendo os munícipes para a aplicação da vacina, além da Saúde da Mulher e do Centro de Saúde


Começa hoje Campanha de Vacinação contra a Gripe

A Secretaria de Saúde de Aparecida informa que tem início hoje a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe.

Todas as ESFs (Estratégia Saúde da Família) estarão recebendo os munícipes para a aplicação da vacina, além da Saúde da Mulher e do Centro de Saúde, das 08:00 às 11:00 - das 13:00 às 16:00, de segunda a sexta.


Público Alvo

Nesta campanha, além das pessoas com 60 anos ou mais de idade, serão vacinadas as crianças da faixa de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), os trabalhadores da saúde, povos indígenas, os grupos de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, os adolescentes de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional. Também serão vacinados os professores das escolas públicas e privadas, mediante apresentação do crachá ou holerite.


Dia D 

No sábado (13) de maio, Dia “D” da Campanha, a Secretaria da Saúde de Aparecida realizará vacinação de pessoas acamadas em suas residências. Para tanto, a Secretaria solicita que seja realizado um cadastro prévio na Vigilância Epdemiológica para pessoas fora da área de abrangência das Estratégias Saúde da Família, pelo telefone (3105-2129).

A Secretaria de Saúde informa ainda que as pessoas acamadas que são acompanhadas pelas ESFs, não precisam fazer o cadastro.



Enviar por e-mail Imprimir